Cultura

Coluna Social Liberado Junior +DL

Confira os principais destaques da coluna deste domingo, 29 de dezembro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/12/2013 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Festa do Branco e Amarelo
A virada de ano é uma das datas mais comemoradas em todo o mundo. O principal motivo que explica essa comemoração talvez seja o fato das pessoas tomarem para si o sentimento de renovação, na esperança de que o ano seguinte será melhor do que o anterior. A comemoração pela passagem de ano já era feita desde 2000 a.C, na Mesopotâmia. No entanto, os calendários dos povos da antiguidade obviamente eram diferentes do calendário gregoriano, assim, cada povo comemorava o ano novo em uma data.

Festa do Branco e Amarelo II
No ocidente, a prática de comemorar o ano novo surgiu através de um decreto do governador romano Júlio César, em 46 a.C, no qual estabeleceu o dia 1º de janeiro como o dia do ano novo. A comemoração da virada de ano é chamada de réveillon. Tal nome é uma derivação do verbo francês “réveiller”, que significa “despertar”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Shirley Vaz Vedovate e Maria José Pereira (Foto: Silvia Barreto)

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Coluna Social Liberado Junior +DL

Festa do Branco e Amarelo III
No Brasil, as principais comemorações são feitas na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde milhares de pessoas se reúnem para ver uma grande queima de fogos de artifício. Outro fator relacionado à tradição brasileira é o fato das pessoas usarem roupas de cor branca. Na verdade, esse hábito é proveniente da cultura africana, na qual o branco simboliza a paz.

Festa do Branco e Amarelo IV
Pensando nisso, juntando o branco (paz) com o amarelo (ouro) a alta direção do jornal Diário do Litoral e este colunista receberam colaboradores, parceiros comerciais e amigos para badalada festa de confraternização com o tema acima. Os convidados aderiam a proposta e noite foi sensacional. O clima de confraternizar estava nos corações de cada um. A noite com certeza foi memorável!  Que aconteceu nos salões do Clube XV.

A linda Julia os papais Paulo e Patrícia, o casal Edna e Sérgio Souza, o filho Tiago com a esposa Camille e o pequeno Yuri (Foto: Silvia Barreto)

Continua depois da publicidade

Festa do Branco e Amarelo III
A festa aconteceu nos salões do Clube XV, a organização e o magnífico Buffet a cargo da competente Gelci Herrera.  Os parceiros da festa: Brasilbartender, Gardênia Flores (responsável pelo belíssimo visual todo em branco e amarelo), a iluminação cênica da B3 Eventos e o badalado DJ Xandy arrebentou nas carrapetas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software