Continua depois da publicidade
A grande campeã do Carnaval da Família de Praia Grande 2014 foi a escola de samba Casa do Mestiço, que venceu a disputa do Grupo Especial com 179,3 pontos. Em segundo lugar ficou a Folia 99FM, com 178,1 pontos; e em terceiro, a Império da Baixada, também com 178,1. Embora tenham obtido a mesma pontuação, o primeiro critério de desempate é a bateria, então como vice-campeã ficou a Folia 99FM.
Pelo Primeiro Grupo a grande vencedora foi a João Apolônio Cesac, que totalizou 88,5 pontos. Em segundo lugar ficou a Favoritos do Forte, com 87,7. As duas agremiações sobem para o Grupo Especial em 2015. Por curiosidade, ambas mantêm suas comunidades no mesmo bairro, o Canto do Forte. Em terceiro lugar ficou a Graratude, com 86,2.
Muito emocionado, o presidente da Casa do Mestiço, Márcio Mazio, não conseguiu falar, mas seu irmão, o diretor de carnaval da agremiação, Rogério Mazio ressaltou a importância de vencer o Carnaval da Família de Praia Grande pela segunda vez. “Queremos agradecer a toda nossa diretoria, a comunidade do Esmeralda que este ano veio representada no nosso enredo, que enalteceu o nosso pavilhão, o crescimento da nossa escola de samba e do bairro onde fazemos nosso trabalho”, comentou Rogério, bastante emocionado.
O presidente da João Apolônio Cesac, Francisco de Araújo Lima Júnior, mais conhecido como Gugu, também agradeceu a colaboração de todos os integrantes da sua agremiação. Ele assumiu a Presidência da escola pela primeira vez neste ano e diz que aprendeu muito com todos. “Chegamos com muita humildade ao Grupo Especial, espero aprender ainda mais com a minha diretoria, a minha comunidade e as demais escolas de samba. Quero enaltecer que o Cantor do Forte ficou ainda mais forte, agora com duas escolas no Grupo Especial, isso é maravilhoso”, salientou Gugu.
Continua depois da publicidade
Do Grupo Especial caem para o Primeiro Grupo as escolas Amigos do Samba e Acadêmicos de Praia Grande.
Resultado do Carnaval da Família 2014
Continua depois da publicidade
Grupo Especial
1º lugar - G.R.C.E.S. Casa do Mestiço – 179,3 pontos
2º lugar - G.R.C.E.S. Folia 99 FM – 178,1 ptos (bateria notas 9,9 e 10)
Continua depois da publicidade
3º lugar - G.R.C.E.S. Império da Baixada – 178,1 ptos (bateria – 9,7 e 10)
4º lugar – G.R.C.E.S. Mancha Verde-Baixada – 175,2 ptos
5º lugar - G.R.C.E.S. Unidos da Vila do Sapo – 174,7 ptos
Continua depois da publicidade
6º lugar - G.R.C.E.S Acadêmicos de Praia Grande – 172,1 ptos (caiu PG)
7º lugar - G.R.C.E.S. Amigos do Samba – 168,9 ptos (caiu PG)
Primeiro Grupo
Continua depois da publicidade
1º lugar - G.R.C.E.S João Apolônio CESAC – 88,5 ptos (subiu GE)
2º lugar - G.R.C.E.S Favoritos do Forte – 87,7 ptos (subiu GE)
3º lugar - G.R.C.E.S Guaratude – 86,2 ptos
Continua depois da publicidade
4º lugar - G.R.C.E.S. Cristal de Praia Grande – 81 ptos
5º lugar - G.R.C.E.S Unidos da Ocian – 75,5 ptos
6º lugar - G.R.C.E.S Acadêmicos da Ilha do Caieiras – 74,5 ptos
Continua depois da publicidade
7º lugar - G.R.C.E.S. Mocidade Independente Star na Avenida – 58,9