Com ingressos esgotados, a expectativa é de casa cheia para prestigiar sete agremiações / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A espera acabou para os apaixonados pelo samba em Santos. Nesta sexta-feira (6), a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo) recebe a primeira noite de desfiles das escolas de samba da Cidade.
Com ingressos esgotados, a expectativa é de casa cheia para prestigiar sete agremiações que prometem encantar o público com enredos ricos em cultura e história.
Continua depois da publicidade
Logística e abertura
Os portões da passarela serão abertos ao público às 18h. A festa tem início oficial com a passagem da Corte Carnavalesca, preparando o terreno para as agremiações.
Continua depois da publicidade
Os desfiles competitivos começam pontualmente às 21h, seguindo a ordem definida por sorteio:
21h00 - Brasil: Trazendo o enredo “Hoje é dia de Brasilidades”, a escola busca conquistar os jurados no Grupo de Acesso.
22h00 - Império da Vila: A agremiação aposta na força feminina com o tema “Maria – As Faces da Mulher”.
Continua depois da publicidade
23h00 - Bandeirantes do Saboó: A escola promete diversão com “Alice no Carnaval das Maravilhas – Loucura é não Sambar”.
Na sequência, é a vez das escolas do Grupo Especial brilharem na avenida:
00h00 - União Imperial: Desfila o enredo “A Consagração em Orixá: Renascer em ‘União’, é a Chave da Vida”.
Continua depois da publicidade
01h00 - Real Mocidade Santista: Celebra a cidade com “Santos 480 anos – Mundaréu do povo, cultura em revolução”.
02h00 - Vila Mathias: Vem com tudo apresentando “Vila Mathias Coroa o Rei Batuqueiro”.
03h00 - Independência do Casqueiro: Encerra a noite com o tema “No Reino das Fábulas, Era Uma Vez O Encanto”.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos preparou um esquema especial de segurança e saúde. A Guarda Civil Municipal (GCM) atuará com 110 agentes por dia na área interna, em apoio à Polícia Militar. O público contará com suporte de quatro motolâncias e diversas ambulâncias (suporte básico e avançado).
Para quem vai utilizar transporte público, a linha “Linha do Samba” funcionará das 19h às 6h, ligando o Terminal Valongo à Praça Estado de Israel. A TV Tribuna e a Santa Cecília TV transmitem o evento ao vivo.