Continua depois da publicidade
Um dos destaques do Hip Hop na Baixada Santista, a cantora Preta Rara se apresenta no MAIS – Música Autoral e Independente Santista. O evento reunirá nove artistas de destaque no município e acontece no domingo, 22 de setembro, a partir das 19 horas, no Teatro Guarany. O som vai rolar por uma hora e meia. Os ingressos custam R$ 10,00.
Esta será a primeira vez que a cantora irá se apresentar em um teatro, e afirma estar feliz pela oportunidade, pois, segundo ela, quem também estreia nesse momento é o rap nacional, nunca apresentado no Teatro Guarany.
"Não vejo a hora de sentir toda essa emoção juntamente com os grandes músicos da Baixada Santista. Espero a todos da cultura Hip Hop, para fortalecer a cena independente em nossa cidade", conta.
Durante o evento, Preta Rara apresentará duas canções. Uma música do seu grupo, o Tarja-Preta, e a música Conto de Fadas, em ritmo totalmente diferente da versão original, gravada em agosto deste ano e que fará parte do álbum Audácia, previsto para dezembro.
Continua depois da publicidade
A cantora acredita que este tipo de evento é muito importante, devido a mistura de ritmos em uma única apresentação.
"Acaba sendo uma grande vitrine para todos os participantes e podemos ter essa troca sobre cada segmento e futuras participações no trabalho dos outros. E é legal saber que o Rap é respeitado como música, depois de tantas lutas e batalhas pelo reconhecimento de um trabalho todo autoral", explica.
Continua depois da publicidade
Convite
Recentemente, Preta Rara dividiu o palco com um dos principais nomes do rap brasileiro da atualidade, o cantor e compositor Criolo. Durante o show no Sesc Santos, o rapper convidou a cantora, que estava na plateia, para subir ao palco. Juntos, eles cantaram as músicas Filha de Dandara, do próprio Tarja-Preta, Cerol e Vasilhame, de Criolo.
Leia também:
Cantora de Santos divide o palco com Criolo em show no Sesc
Continua depois da publicidade
A apresentação ao lado do ídolo rendeu a Preta Rara o convite para participar do Mais. "O Ugo Castro Alves estava no show em que eu cantei com o Criolo, e devido a isso, me convidou a participar desse projeto inédito em nossa região. Na mesma hora eu fiquei super feliz por eles integrarem o rap santista ao evento e aceitei o convite", afirma.
O MAIS
No projeto MAIS - Música Autoral e Independente Santista, além de Preta Rara, outros oito artistas apresentação seus trabalhos: Danilo Nunes, Saramandaia, Wylmar Santos, Julinho Bittencourt, Kleber Serrado, Luiz Cláudio dos Santos, Rogério Baraquet e Ederson dos Santos.
Continua depois da publicidade
Cada um subirá ao palco para executar duas músicas. Todos serão acompanhados por uma banda-base, formada por Ugo Castro Alves (Guitarra), Theo Cancello (Piano), Glécio Nascimento (Baixo) e Fabiano Guedes (Bateria).
O teatro Guarany estará aberto a partir das 18 horas para que o público possa apreciar a exposição de fotografias e adquirir os CDs dos artistas que estarão sendo vendidos numa banca no foyer.
A realização é do Movimento Musical Santista, com apoios da Secretaria Municipal de Cultura de Santos, do site CulturalMente Santista, do Lobo Estúdio e da Seal.
Continua depois da publicidade