O BRASIL QUE DEU CERTO

Canal escolhe Lula como maior brasileiro da história; Gil do Vigor é o 2º

'O Brasil que Deu Certo' abriu votação para eleger os 100 maiores brasileiros da história; no top 10 ainda têm Casimiro, Dilma e Mano Brown

Bruno Hoffmann

Publicado em 07/09/2022 às 20:53

Atualizado em 08/09/2022 às 07:34

Compartilhe:

Lula, Gil do Vigor e Casimiro foram eleitos os 3 maiores brasileiros da história / Lula: Ettore Chiereguini/GSP; e divulgação

O canal O Brasil que Deu Certo, com 2,4 milhões de seguidores no Facebook e quase 200 mil pelo YouTube, revelou hoje o resultado da eleição do "Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Os seguidores puderam escolher durante os meses de julho e agosto os brasileiros considerados mais relevantes da história.

De acordo a escolha popular, o maior brasileiro da história é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta se eleger novamente ao cargo neste ano pelo PT. Depois, o top 3 é completado pelo economista e ex-BBB Gil do Vigor e pelo influenciador Casimiro Miguel.

 

Os 10 maiores ainda tem a ex-presidente Dilma Rousseff, os apresentadores Neto e Faustão, o músico Mano Brown, o médico Dráuzio Varella, o também músico Zeca Pagodinho e a apresentadora Ana Maria Braga.

A lista até o número 100 também tem nomes como Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Dedé, Fuleco (sim, o mascote da Copa de 2014), a grávida de Taubaté e até Lewis Hamilton, o piloto inglês que adora o Brasil. 

O concurso criado pelo canal foi inspirado no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, veiculado em 2012 pelo SBT. Naquela ocasião, Chico Xavier foi considerado o brasileiro mais importante da história. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor vai invadir o inverno no litoral de SP nos próximos dias

Tendência é a de que os termômetros cheguem aos 30º C

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter