X

Cultura

Beyoncé ganha sua primeira indicação ao Oscar 2022 com canção de 'King Richard'

Canção original "Be Alive" foi composta por ela e Dixson para a cinebiografia sobre o pai de Venus e de Serena Williams

FolhaPress

Publicado em 08/02/2022 às 21:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Beyoncé é a artista que mais venceu o Grammy na história / Divulgação

Beyoncé, a artista que mais vezes venceu o Grammy na história, recebeu sua primeira indicação ao Oscar nesta terça pela canção original "Be Alive", música que ela compôs com Dixson para o filme "King Richard", a cinebiografia sobre o pai de Venus e de Serena Williams.

Tocada durante os créditos finais do longa-metragem, quando são mostradas fotografias de arquivo da família Williams, a canção tem uma letra inspiradora que conta a trajetória que as irmãs trilharam rumo à elite do mundo do tênis.

Em um trecho da gravação, Beyoncé canta: "Olhe como nós temos lutados para permanecer vivas/ Quando venceremos, nós sentiremos orgulho/ Você tem noção do quanto nós choramos?/ O quanto nós lutamos?"

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outras passagens da letra falam da importância do orgulho negro, da família e da fraternidade, com um refrão que também destaca aqueles que estão ao lado da própria cantora, como sua família, irmãs e sua "tribo".

"A canção insiste no esforço comunitário por trás do triunfo", escreveu sobre a gravação o especialista em música pop do New York Times Jon Pareles. Clayton Davi, do portal Variety, comparou "Be Alive" com "Glory", de Common e John Legend, que encerra o filme "Selma", de 2014, de Ava DuVernay.

A participação de Beyoncé no mundo do cinema, no entanto, não é novidade. Ela já foi indicada ao Globo de Ouro por seu papel como Deena Jone na adaptação cinematográfica do musical da Broadway "Dreamgirls", de 2006. Ela atuou como a cantora de R&B Etta James no filme "Cadillac Records" e dublou a personagem Nala no remake live-action de "Rei Leão", de 2019, para o qual também fez uma música.

Para conquistar o Oscar, a artista terá de vencer a concorrência de Lin-Manuel Miranda, indicado pela canção "Dos Oruguitas", que aparece na animação da Disney "Encanto", Billie Eilish e Finneas, pelo tema do novo filme de James Bond, Van Morrison por "Down to Joy", de "Belfast" , e "Somehow You Do", do filme "Four Good Days".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Mulheres protestam contra criminalização do aborto neste domingo, em Santos

Grupos feministas da Baixada Santista se reúnem em ato 'Criança Não É Mãe' na Praça das Bandeiras, a partir das 14h

Cotidiano

Fim do outono no Litoral tem muitas praias limpas e calor de verão

Dá para aproveitar o fim de semana para aproveitar os último dias 'atípicos' antes da chegada do inverno

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter