Proposta é divulgar a astrofotografia brasileira e mostrar a beleza do cosmos em lindas imagens, muitas delas de corpos celestes distantes milhares de anos-luz da Terra / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
‘A Arte de Fotografar o Cosmos’ e ‘A Fotografia e a IA’ são as novas exposições que ocuparão a Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Teatro Municipal - Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) entre os dias 8 e 29 de fevereiro. Ambas têm curadoria do fotógrafo santista Roberto Strauss, mais conhecido como Madruga.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A mostra ‘A Arte de Fotografar o Cosmos - Uma odisseia pelo Universo através da Astrofotografia’ reúne 23 astrofotógrafos para uma exposição coletiva itinerante que começa em Santos e passará por outras cidades brasileiras, terminando sua jornada em Nova Iorque (EUA).
A proposta é divulgar a astrofotografia brasileira e mostrar a beleza do cosmos em lindas imagens, muitas delas de corpos celestes distantes milhares de anos-luz da Terra e que não são visíveis a olho nu. Também fazem parte da exposição imagens de telescópios espaciais.
Continua depois da publicidade
Já ‘A Fotografia e a IA’ tem como finalidade criar um debate e reflexão sobre a utilização da inteligência artificial nas artes em todos os segmentos. Com ferramentas cada vez mais sofisticadas e acessíveis, a IA está revolucionando a forma como se cria e se consome imagens. É possível editar, manipular, gerar e compartilhar fotos de maneira rápida e fácil. Mas quais são os problemas e as vantagens dessa tecnologia para a fotografia?
Faça uma imersão nesta exposição e explore as possibilidades. As mostras poderão ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta, das 13h às 18h. Mais informações no Instagram: @expoartefotocosmos.