Cultura

Artistas apresentam projetos culturais às Secretarias de Educação e Cultura

Humoristas encaminharam às secretarias municipais de Cultura e Educação projetos educacionais e sociais voltado à população de Guarujá.

Publicado em 16/03/2015 às 16:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na última semana, os humoristas Rick Régis, Cláudio Campos (C1) e o artista plástico Rafael Gimenez encaminharam às secretarias municipais de Cultura e Educação projetos educacionais e sociais voltado à população de Guarujá. Eles estiveram no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rafael Gimenez apresentou o projeto “Autógrafo Solidário”, que consiste na pintura de um quadro que será autografado por uma personalidade pública e, posteriormente, leiloado para arrecadação de fundos para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. O projeto ocorre em parceria com o artista plástico J.Wilson, que não pôde comparecer na ocasião. Gimenez expressou também a vontade em conseguir realizar uma exposição de seu trabalho, que traria aos cidadãos de Guarujá uma nova referência artística e cultural.

Continua depois da publicidade

O humorista Rick Régis, que interpreta Sá Silva no programa televisivo “A Praça É Nossa”, mostrou bom humor e simpatia e falou sobre o projeto “Gigantes do Humor”, que tem a participação de Cláudio Campos e dois outros humoristas.

Continua depois da publicidade

Ele explicou que o principal objetivo do projeto é resgatar o humor familiar, com tiradas mais inteligentes e menos ofensivas. As apresentações de Stand Up, imitações, números cômicos, piadas e beatbox fazem parte do roteiro deste projeto e, futuramente, poderão ser assistidas pelos munícipes no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Cláudio Campos, o C1, apresentou o projeto “Educando com Humor” que trata temas recorrentes a alunos do Educação Infantil ao Médio, como bullying, prevenção de drogas, dengue, obesidade, meio ambiente, entre outros. O humorista ressaltou a importância do humor ao abordar temas sérios com crianças e jovens, pois facilita o entendimento e uma melhor assimilação desses. Os projetos estão sendo avaliados pelas secretarias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software