X

Eleições

Anitta usa Twitter para incentivar adolescentes a tirarem título de eleitor

Sempre bem engajada, cantora pop deu um ultimato aos fãs e seguidores entre 16 e 17 anos

Da Reportagem

Publicado em 24/03/2022 às 13:08

Atualizado em 24/03/2022 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Anitta / Reprodução/Instagram

A cantora Anitta usou sua conta no Twitter para incentivar seus fãs e seguidores a tirarem o título de eleitor. Isso porque, o TSE registrou o menor número de adolescentes entre 16 e 17 anos que registraram o documento da história.  

Nas últimas eleições presidenciais, em 2018, esse número era de 1,4 milhão de pessoas em fevereiro, neste ano apenas 830 mil indivíduos da faixa etária tiraram o título no mesmo mês.

"Vamos lá galera… que vocês ficam falando ‘Anitta faz alguma coisa’, mas não dá pra salvar o país sozinha não. Vamos coçar o saco vocês também. Faz esse título de eleitor aí logo. A gente muda o presente, eu viro top 1, a Bruna Marquezine estrela de Hollywood e a nação segue adiante”, escreveu a diva pop.

A atriz e modelo, Bruna Marquezine, inclusive, respondeu a postagem: “Bora galera adolescente”.

“Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria! É só pesquisar TituloNet e seguir o passo a passo! O prazo final é 04 de maio, não deixe para a última hora! https://bit.ly/titulofacil“, completou.

Anitta ainda afirmou que só vai tirar foto com quem comprovar que tirou o título: "Então agora é isso hein… me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor".

O TRE do Rio de Janeiro entrou na onda e usou o post da cantora para incentivar os jovens cariocas a fazerem o título de eleitor e votarem nas próximas eleições.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

Cotidiano

Sindicato decide adiar greve do Metrô de SP e linhas funcionam normalmente

Segundo eles, parte das reivindicações da categoria foram atendidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter