X

Cultura

Amor na 7ª Arte e Cine 3 Ferry Boat's promovem cultura e inclusão

Parceria foi firmada durante sessão de cinema para crianças com autismo

Da Reportagem

Publicado em 06/03/2023 às 11:33

Atualizado em 06/03/2023 às 11:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A união foi selada durante uma sessão especial para crianças com autismo, conhecida como  Sessão Azul / DIVULGAÇÃO

O canal Amor na 7ª Arte e o Cine 3 Ferry Boat 's Plaza firmaram neste domingo (5) uma parceria para ajudar a promover cultura e inclusão nos cinemas. A união foi selada durante uma sessão especial para crianças com autismo, conhecida como  Sessão Azul, na cidade de Guarujá (SP).

Para o jornalista Rodolfo Milone, Co-fundador do Amor na 7ª Arte, a aliança com o Cine 3 tem uma grande importância. “ A nossa parceria é essencial e necessária, nós sempre queremos ajudar as pessoas e ter esse olhar para quem precisa de maior cuidado e atenção. E tenho certeza que a cultura é fundamental para todos, seja qual for a dificuldade intelectual”, disse.

Quem também esteve presente no evento foi Márcia Caetano, Controller Manager,  do Cine 3 Ferry Boat 's Plaza. Ela comentou como é relevante a sessão azul. “É muito gratificante esse movimento. A cada filme infantil nós teremos um evento igual a esse. Isso também é importante para os pais, eles se sentem acolhidos junto com a criança ou o adolescente. E para o futuro, nós estamos estudando abrir para crianças com síndrome de down”, pontua.

Na sessão azul, também esteve presente Manuh Rodrigues, bailarina do Programa Raul Gil, que abrilhantou o evento com a sua participação. Ela conversou e tirou fotos com as famílias e crianças que compareceram na sessão.  

Para a fotógrafa e Co-fundadora Talita Aqueu, a parceria ainda vai ajudar a promover mais cultura na baixada santista. “Precisamos ter uma cultura maior e mais diversificada para as pessoas. Infelizmente, isso não é sempre possível, nós vamos lutar para essa inclusão. Além disso, o canal Amor na 7° Arte vai promover sorteios e promoções para os seguidores do canal, com a colaboração do Cine 3”, finaliza. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai passear? Estradas têm tráfego tranquilo nos dois sentidos do SAI

Segundo boletim da Ecovias, o Sistema Anchieta-Imigrantes segue em Operação Normal 5x5 na manhã deste sábado (15)

JUNHO VIOLETA

Aumento de agressões contra idosos estimula combate ao etarismo

Agressões contra idosos tiveram aumento de quase 50 mil casos em 2023, na comparação com o ano anterior

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter