A expectativa é que o projeto sobre Cássia Eller comece a ser rodado em 2026 / Deborah Dornellas/Instagram
Continua depois da publicidade
A vida e a carreira da icônica cantora Cássia Eller (1962-2001) se tornarão um filme biográfico, intitulado provisoriamente de "Cássia". O longa será dirigido por Diego Freitas e produzido pela Migdal Filmes, uma parceria que se repete após o sucesso de "Caramelo", da Netflix. A expectativa é que o projeto comece a ser rodado em 2026.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o roteiro do filme está sendo assinado por Bia Crespo e Fernando Bonassi. A obra contará com a coprodução da Diadorim Ideias e da H2O Produções, sendo distribuído pela H2O Films.
Continua depois da publicidade
A trama de "Cássia" focará na trajetória da cantora até sua ascensão como um dos maiores nomes da música brasileira. Além de sua arte, o filme abordará temas pessoais, como a forma como a artista lidava com a fama e sua profunda dedicação à família. A cantora faleceu precocemente em 2001, aos 39 anos, vítima de um ataque cardíaco.
O projeto se soma a outras cinebiografias de grandes nomes da música nacional em produção, como a história de Roberto Carlos, que será estrelada pelo ator Victor Medeiros e dirigida por Maurício Farias.
Continua depois da publicidade