Continua depois da publicidade
A Quadrilha Junina da Tia Chalico abre nesta quinta-feira (13) à noite, no Arraiá de São Vicente, o 1º Festival de Quadrilhas Juninas, organizado pela Secretaria da Cultura. Até o dia 30, um total de 10 grupos juninos da Cidade vão se apresentar no tablado de 15 x 15m, em área totalmente coberta e com arquibancadas para 800 lugares. Não haverá cobrança de ingressos.
A abertura do evento, marcada para às 19h, contará com a presença do prefeito Luís Cláudio Bili e do secretário da Cultura, Amauri Alves, entre outras autoridades. Ainda no espaço de 4.500m², os visitantes terão à disposição restaurantes, lanchonetes, áreas de lazer, exposição e venda de artesanato, além de estantes com entidades apoiadas pelo Fundo Social de Solidariedade.
O Festival de Quadrilhas Juninas terá caráter competitivo, com cachês para as quadrilhas juninas e prêmios em dinheiro para as três primeiras colocadas.
Continua depois da publicidade
Show
No programa de abertura está ainda a apresentação do Trio Zé do Café, com muita música nordestina e alegria. A partir de sexta-feira (14), o Arraiá de São Vicente abrirá ao meio-dia, funcionando como opção para almoços e lanches desde esse horário.
Confira a programação de shows: sexta, Mozar Syqueira; sábado, Jorge Lampa e o Forró do Raizeiro; e domingo, Didi Gomes. Já no Festival de Quadrilhas Juninas, a sequência será esta: sexta, Quadrilha Tio Andy e Tia Angel; sábado, Paixão Caiçara; domingo, grupo convidado Malakay, de Praia Grande (não compete); dia 21, Quadrilha Frutos do Amanhã; 22, Fazenda São Pedro; 23, Tia Valdelice; 27, Romance Lua Lua; 28, Arraiá das Flores; e no dia 29, as quadrilhas da Tia Bola e Corte Francesa.
Continua depois da publicidade