Os aparelhos contam com qualidades distintas e pode ser considerado favorável em diferentes aspectos / Richard L/Pexels
Continua depois da publicidade
Os celulares Xiaomi estão cada vez mais conquistando o público e se tornando alternativas viáveis para quem busca um aparelho com diversas funcionalidades. No entanto, algumas versões da marca conseguem se destacar como as verdadeiras "queridinhas".
Cada dispositivo conta com qualidades distintas e pode ser considerado favorável em diferentes aspectos., como é o caso do Xiaomi 15 Ultra, que é ideal para os amantes de fotografia.
Continua depois da publicidade
Inclusive, os aparelhos celulares contam com um furinho ao lado da câmera, que pode ser considerado de grande importância.
Por isso, separamos alguns modelos ideais da marca, que já estão disponíveis para compra:
Continua depois da publicidade
Lançado há poucas semanas, o mais recente celular da Xiaomi conta com uma tela AMOLED de 6,83 polegadas, resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 3.200 nits.
Equipado com um Snapdragon 8s Gen 4 e 12 GB de RAM, ele pode durar alguns anos antes de precisar ser substituído por falta de desempenho.
Além disso, o aparelho possui um design externo marcante, com câmera dupla de 50 megapixels dividida ao meio, e uma gigantesca bateria de 6.500 mAh. Se estiver sem carga, há a possibilidade de um carregamento rápido de 90 W, que leva apenas cerca de 20 minutos. Inclusive, já vem com o HyperOS 2 de fábrica.
Continua depois da publicidade
Com uma tela AMOLED 1.5K de 6,36 polegadas e 120 Hz, o modelo traz o processador Snapdragon 8 Elite e 12 GB de RAM. O aparelho conta com uma bateria de 5.240 mAh, com carregamento com ou sem fio, além do HyperOS 2 de fábrica e suporte a várias versões futuras do sistema operacional.
Sua câmera principal é composta por:
– 50 MP f/1.62, sensor Sony LYT 900, 7 elementos, com OIS;
– Câmera ultra grande angular de 50 MP, f/2.2, 115°;
– Lente teleobjetiva equivalente a 50 MP e 60 mm, f/2.0, com OIS;
– Câmera frontal de 32 MP, f/2.0.
Continua depois da publicidade
O aparelho mais vendido da marca foi lançado no começo de 2025. Seu modelo Pro, com conectividade 4G, traz uma tela idêntica à do Redmi Note 14: painel AMOLED de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, brilho de 1.800 nits e vidro Gorilla Glass Victus 2.
Internamente, vem equipado com o processador MediaTek Helio G100-Ultra, fabricado em 6 nanômetros, com oito núcleos a 2,2 GHz e GPU Mali-G57. A bateria é de 5.500 mAh, com carregamento rápido de 45 W, inclusive o carregador está incluso na embalagem.
Quanto às câmeras, o dispositivo traz:
– Sensor principal de 200 MP, f/1.65, com estabilização óptica;
– Sensor ultra grande angular de 8 MP, f/2.2;
Continua depois da publicidade
– Sensor macro de 2 MP, f/2.4;
– Câmera frontal de 32 MP.
Constantemente, usuários de aparelhos celulares enfrentam diversos problemas relacionados ao armazenamento. No entanto, o que muitos não sabem é que grande parte desse espaço é ocupada pelo WhatsApp, que, inclusive, não possui uma função nativa específica de lixeira.
Uma estratégia simples e prática pode ajudar a gerenciar o armazenamento, evitando a sobrecarga do dispositivo e até mesmo uma possível perda de desempenho no futuro.
Continua depois da publicidade