Na vida pessoal, Marcello Novaes escolheu deixar para trás o movimento intenso da capital / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Responsável por grandes vilões da teledramaturgia, como Max em ‘Avenida Brasil’ e, atualmente, Jaques em ‘Dona de Mim’, Marcello Novaes na vida real é uma pessoa que preza pela paz e tranquilidade da natureza.
O seu personagem em ‘Dona de Mim’ faz todo o possível e não descansa até dominar a mansão e a fábrica da família Boaz, que primeiro pertenceu a Abel (Tony Ramos).
Continua depois da publicidade
É justamente nessa mansão onde a trama principal acontece, tornando-se não apenas um objeto de disputa, mas uma representação de poder para Jaques.
Na vida pessoal, Marcello Novaes escolheu deixar para trás o movimento intenso da capital e adotar uma rotina mais serena em um sítio.
Continua depois da publicidade
O imóvel, que hoje é seu refúgio, já era parte de sua história: adquirido de um tio, ele começou a frequentá-lo aos 14 anos e, desde então, preferia qualquer dia em meio à natureza a um passeio pela Zona Sul carioca.
Antes dessa mudança definitiva, o ator vivia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ali, porém, o estilo de vida era completamente diferente do que vive atualmente.
No sítio, onde o vizinho mais próximo está a cerca de 800 metros, Marcello desfruta de tranquilidade, bem-estar e uma rotina oposta à do personagem Jaques, marcada por muito menos pressões e muito mais simplicidade.
Continua depois da publicidade
O espaço rural também abriga algumas das paixões do ator. Ele cultiva uma horta orgânica para seu próprio consumo e montou uma oficina onde realiza trabalhos manuais. Entre seus passatempos favoritos estão a criação de móveis e peças decorativas feitas a partir de troncos encontrados pela propriedade.
Mesmo com a vida no campo, Marcello mantém sua residência no Rio para facilitar o deslocamento durante períodos intensos de gravações, como o atual, para Dona de Mim. Ainda assim, escolheu viver a maior parte do tempo no sítio que marcou sua adolescência, agora transformado em seu refúgio definitivo.