Confinada no BBB 26, Ana Paula Renault processa Adrilles Jorge por danos morais

A jornalista pede R$ 20 mil e a remoção de vídeos na Justiça após ser chamada de 'personagem nefasta' pelo ex-BBB e vereador

Confinada, Ana Paula aciona a Justiça contra o ex-BBB Adrilles Jorge

Confinada, Ana Paula aciona a Justiça contra o ex-BBB Adrilles Jorge | Reprodução

Confinada no BBB 26, Ana Paula Renault entrou com uma ação judicial contra o vereador e ex-BBB Adrilles Jorge por danos morais. A informação foi divulgada pela coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, e confirmada pela equipe da participante ao Hugo Gloss, que também teve acesso aos documentos.

Segundo a ação, que inclui ainda as plataformas Facebook e X como rés, Adrilles “extrapolou todos os limites aceitáveis” ao publicar vídeos com críticas consideradas ofensivas. O processo reúne ao menos cinco gravações em que o vereador faz ataques diretos à jornalista, utilizando termos como “projeto monstruoso”, “personagem nefasta” e “péssimo exemplo”.

Em outros trechos, o ex-BBB afirma que quem gosta de Ana Paula seria “mau-caráter ou muito burro” e relata supostos episódios envolvendo a participante, versões que são negadas por sua equipe. Ele também a associa a comportamentos agressivos e faz comparações indiretas com figuras autoritárias, ponto citado pela defesa como tentativa de desqualificação pública.

Os advogados classificam as declarações como injuriosas e difamatórias, argumentando que não se tratam de críticas legítimas, mas de ataques capazes de incentivar perseguição nas redes sociais. “Não se trata de descrição fática, mas de linguagem injuriosa que extrapola a crítica”, diz um trecho do processo.

Na esfera cível, a defesa pede a remoção dos conteúdos publicados e o pagamento de indenização de R$ 20 mil. Já na área criminal, a ação envolve crimes contra a honra.

Até o momento, Adrilles Jorge não se pronunciou.