O roteiro tem inspiração em um texto publicado pelo deputado federal Mario Frias, chamado 'Capitão do Povo' / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
A cinebiografia do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro já começou a ser filmada em São Paulo, sob a direção de Cyrus Nowrasteh ("O Jovem Messias"). Rotulada provisoriamente como "Dark Horse", a produção dos Estados Unidos vai mesclar tópicos reais e de ficção em sua narrativa.
O roteiro tem inspiração em um texto publicado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP), chamado "Capitão do Povo". Recentemente Bolsonaro foi condenado pelo STF em 11 de setembro a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes relacionados à tentativa de golpe.
Continua depois da publicidade
A trama será focada no episódio da facada ocorrida em Juiz de Fora (MG), quando Bolsonaro estava em plena campanha para a presidência do Brasil.
Ao mesmo tempo, o enredo mostrará Bolsonaro com um "tom heroico" e sugere que o ataque teria sido influenciado por uma conspiração envolvendo integrantes da esquerda e grupos do crime organizado.
Continua depois da publicidade
Flashbacks ainda vão mostrá-lo jovem, durante sua carreira militar, em operações contra o tráfico de drogas nos anos 1980. Nessa época, haverá também a apresentação de um suposto antagonista — um traficante influente — que Bolsonaro teria capturado durante sua carreira no Exército.
O filme ainda apresenta outras tentativas de assassinato contra Bolsonaro, além da ocorrida em Minas Gerais. No caso de Adélio Bispo, ele é citado no filme como Aurélio Barba.
O ator que interpreta Jair Bolsonaro ainda não foi divulgado, assim como as atrizes que viverão Michelle Bolsonaro e sua filha Laura.
Continua depois da publicidade
Até então, os únicos nomes anunciados foram Sérgio Barrato (Carlos Bolsonaro), Eddie Finlay (Eduardo Bolsonaro) e Marcus Ornellas (Flávio Bolsonaro).