Variedades
Estudo apontou pontos positivos, negativos, além de vários critérios como segurança e qualidade das hospedagens
Essa cidade brasileira foi eleita como um dos piores destinos do mundo por diversos motivos / Diana/Pexels
Continua depois da publicidade
Antes de realizar uma viagem, muitos optam por estudar o destino e conferir as avaliações de outras pessoas que já passaram pelo local. No entanto, uma empresa de turismo da Ucrânia realizou uma pesquisa para avaliar os piores destinos do mundo.
O levantamento considerou uma experiência que depende de diversos fatores, como segurança, qualidade das hospedagens e a forma como os visitantes são recebidos.
Continua depois da publicidade
Publicado pelo portal Correio de Minas, o estudo apontou tanto pontos positivos quanto negativos, considerando também critérios como facilidade para reservar hotéis, inclusão social e o desejo dos turistas de retornar à cidade após a visita.
Mesmo com uma reputação consolidada, alguns destinos renomados, como Machu Picchu, entraram na "lista negra" do turismo.
Continua depois da publicidade
A cidade brasileira citada na pesquisa foi o Rio de Janeiro, onde, segundo com o estudo, a cidade apresenta uma combinação entre o alto nível de insegurança e a dificuldade de encontrar hospedagens com bom custo-benefício.
Esses fatores pesaram bastante na hora da avaliação. Inclusive o canal do Alessandro Abel citou alguns detalhes sobre:
Ao mesmo tempo, essa cidade do litoral de São Paulo foi considerada um dos principais destinos turísticos do mundo.
Continua depois da publicidade
Já a cidade que lidera o ranking é Toronto, no Canadá. Mesmo fora do circuito tradicional do turismo global, o município se destacou pela organização, limpeza e ambiente acolhedor.
Outro ponto que influenciou o resultado final foi o idioma: todos os oito primeiros colocados têm o inglês como língua oficial, o que facilita a comunicação dos turistas durante passeios, compras e deslocamentos.