Boninho / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
A Record confirmou nesta segunda-feira (20) a exibição do reality show “Casa do Patrão”, idealizado por J.B. Oliveira, o Boninho, que deixou a TV Globo no fim de 2024. O anúncio foi feito por Alarico Naves, superintendente comercial da emissora, durante o Marketing Network Internacional, realizado em Lisboa, Portugal.
Segundo Naves, o projeto marca “a estreia de Boninho fora da Globo” e trará uma experiência inovadora ao público. Inicialmente oferecida ao SBT, a atração acabou fechando com a Record, que demonstrou maior interesse e apostou em uma estrutura grandiosa. Apesar do título fazer alusão ao “eterno patrão” Silvio Santos, o reality não tem qualquer ligação com o empresário.
Continua depois da publicidade
O formato prevê três casas diferentes: uma luxuosa, chamada Casa do Patrão, e outras duas destinadas aos “empregados”, com menos conforto. A ideia é criar uma dinâmica de poder e privilégios, que deve envolver votações e reviravoltas semanais. O reality deve seguir uma linha do extinto "A Casa dos Artistas".
A estreia deve ocorrer entre abril e julho de 2026, logo após o fim do "BBB 26". A Record avalia utilizar parte das instalações de "A Fazenda", em Itapecerica da Serra (SP), com novas construções para abrigar os participantes. A emissora também negocia parceria com o Disney+, que já transmite o "The Voice Brasil", outro programa dirigido por Boninho.
Continua depois da publicidade
Durante o evento em Lisboa, Alarico Naves brincou com o público de anunciantes e descreveu a produção como “o verdadeiro reality do Boninho". O diretor também deu pistas sobre o conceito da nova atração.
“Esse próximo reality que a gente vai construir, já estamos conversando, já tem alguma coisa andando. Eu acho que o público quer mandar no reality… Quem você quer que apresente, como você quer que vote”, disse Boninho ao colunista Gabriel Perline.
Boninho também adiantou que a seleção dos participantes será parte do próprio programa: “Já tem uma novidade que a seleção vai ser bem diferente. O projeto da seleção já é quase o reality. É ano que vem [a estreia], sem falta”, afirmou.
Continua depois da publicidade