Doce é uma mistura de chocolate com pasta de amendoim, em diferentes formatos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Um dos chocolates mais vendidos nos Estados Unidos, o Reese's passou a ser comercializado no Brasil por intermédio de uma parceria de importação com a Aurora Fine Brands, visto que sua fabricação ainda acontece no exterior.
O doce é uma mistura de chocolate com pasta de amendoim, em diferentes formatos, e já pode ser encontrado em mercados como Carrefour, Pão de Açúcar e até mesmo em sites como Amazon e Mercado Livre.
Continua depois da publicidade
Inclusive, após anos de pedidos e campanhas de consumidores nostálgicos, a Nestlé atendeu ao apelo do público e anunciou, em 2012, o tão esperado retorno do Lollo.
O produto está disponível em três formatos diferentes: um pacote com duas unidades de 25 gramas, o tamanho grande (39 g) e a barra (200 g).
Continua depois da publicidade
Entretanto, neste primeiro momento, a Hershey's afirmou que não pretende fabricar o chocolate em terras brasileiras.
À revista IstoÉ Dinheiro, Raquel Albernaz, diretora de Marketing da Hershey Latam, comentou que a Hershey's está crescendo fortemente no Brasil, tornando este o momento ideal para trazer o chocolate Reese's aos consumidores brasileiros.
O chocolate Reese's Peanut Butter Cup foi disponibilizado no mercado em 15 de novembro de 1928 pela empresa H.B. Reese Candy Company, localizada na cidade de Hershey, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Fabricado no formato de um copinho/mini-torta, ele contava com um recheio cremoso de manteiga de amendoim, criação do senhor Harry Burnett Reese, um fazendeiro e ex-funcionário da tradicional fábrica de chocolates Hershey's.
Dois anos depois, o chocolate passou a ser vendido em todos os EUA pelo preço de 1 centavo de dólar e, por conta da crise econômica que o país enfrentava na época, tornou-se um dos alimentos mais populares por lá.
O cenário ainda se mostrou mais intenso com o término da Segunda Guerra Mundial, quando a empresa passou a investir massivamente no produto e começou a vendê-lo em feiras, máquinas automáticas e em vários estabelecimentos comerciais.
Continua depois da publicidade
Entretanto, foi um acordo histórico de merchandising para inserir o Reese's Pieces no longa E.T. - O Extraterrestre que fez as vendas aumentarem em 60% com o lançamento do filme.