Variedades

Chama o var! Entenda porque camisa de time é uma péssima escolha em um 'date'

Aplicativo de encontro fez pesquisas com seus usuários

Igor de Paiva

Publicado em 17/06/2024 às 18:10

Comentar:

Compartilhe:

Especialista aposta em roupas neutras / Marcus Silva - Pexels

Você finalmente conseguiu aquele tão esperado “sim” e agora quer marcar um “golaço” no encontro? Saiba que ter uma camiseta do seu time favorito no encontro pode ser uma bola fora. 

De acordo com o Happn, apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para dates.

Ainda em clima de romance, no Mês dos Namorados, Rafael Flumingnam, consultor em imagem e estilo, explica que o momento certo para usar este tipo de vestimenta é em dia de jogo ou em um ambiente informal. “Usar camiseta de time não é nem falta e nem gol, é impedimento. Nesse contexto, a ocasião exige um look apropriado, levando em conta também o local do encontro, principalmente à noite. Se não for em um estádio de futebol ou outro evento esportivo, não faz sentido usar a camiseta do seu time de coração”, afirma.

Para ele, a melhor opção em momentos mais românticos e de conquista é optar por peças neutras.

Neste aspecto, a pesquisa confirma o que diz Flumingnam, já que mais de 80% das pessoas, de ambos os gêneros, concordam que essa tendência é mais apropriada para eventos esportivos, casuais e ambientes informais.

Mas sempre há aquela pessoa mais radical, que não larga a mão nem quando o time perde. De acordo com o especialista, a solução é utilizar uma terceira peça, que já é tendência no mundo todo. “Neste caso, utilizar uma terceira peça por cima, com base no estilo de cada um, pode ser uma boa alternativa. Alguém mais elegante, opta por usar um blazer. Alguém mais casual, uma jaqueta”, aconselha ele.

Pensar em outras maneiras para aproveitar o look vai muito além da moda, envolve também cautela e segurança. “Vale lembrar que o brasileiro é apaixonado por futebol e, às vezes, com os ânimos aflorados, a pessoa pode se colocar em situações delicadas por estar com uma camiseta de time. Ao menor sinal de confusão, é possível fechar a terceira peça e evitar maiores transtornos”, revela o especialista.

Estilo

No mundo da moda, o placar para a camiseta de time não é só 0 a 0. Nos últimos anos, o blokecore, a tendência que mescla streetwear com moda esportiva, tem ganhado destaque na web.

Nas redes sociais, ídolos do pop coreano têm tomado conta das telinhas com camisetas de times europeus durante sessões de fotos e apresentações. No último Paris Fashion Week, a modelo Alessandra Ambrósio foi ao evento vestindo uma camiseta do Grêmio, time gaúcho, em uma campanha milionária ao lado da equipe. E um exemplo claro no audiovisual, é o estilo da personagem da atriz americana Zendaya, durante as principais cenas do filme ‘Rivais (2024)’.

Para Rafael, essa evidência no estilo envolve muito marketing para “viralização” de conteúdo, mas não é o ideal para encontros amorosos ou de trabalho. “Os fashionistas buscam construir looks com essa tendência para causar impacto, mas é bom lembrar que a vida real pode não ser tão glamurosa quando a gente vê nas redes sociais”, enfatiza.

Flumingnam ainda pontua que a camiseta é como um uniforme. Assim como não se mistura uma vestimenta de trabalho com a vida social, não deve se misturar o uniforme do time do coração com situações que fogem do mundo do esporte. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter