Variedades

Histórico! Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus vencem Quarto Branco do BBB 26

Os competidores superaram os limites psicológicos e garantiram as últimas vagas no reality; veja como foi a disputa

Giovanna Camiotto

Publicado em 18/01/2026 às 06:00

Atualizado em 18/01/2026 às 07:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus ficaram mais de 120 horas no Quarto Branco do BBB 26 / Reprodução/Globo

Continua depois da publicidade

Finalmente, a disputa mais tensa e longeva da estreia do "Big Brother Brasil 26" chegou ao fim. Após quase 5 dias de isolamento e pressão psicológica, Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus foram os grandes sobreviventes do Quarto Branco, e conquistaram o direito de entrar na casa mais vigiada do país. Juntos, eles resistiram mais de 120 horas no ambiente monocromático.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grupo, formado pelos candidatos da Casa de Vidro que não foram escolhidos pelo público, enfrentou privação de sono e escassez de estímulos. A surpresa da competição foi a desistência precoce de Ricardinho, um jogador de freestyle que vinha sendo o protagonista do caos ao tentar sabotar o descanso dos colegas. Apesar do barulho, ele não suportou a pressão e foi o primeiro a apertar o botão de saída.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• BBB 26 estreia com prova de resistência, enquanto segue a disputa do Quarto Branco

• Vire o técnico do BBB 26 e monte seu time de favoritos no Cartola BBB

• Estes são os novos moradores do BBB 26 que prometem não ser plantas no jogo

Com a desistência de Ricardinho e a saída progressiva de nomes como Lívia, Elisa, Ricardo e Rafaella, o cerco fechou para os finalistas. Sem camas, com comida limitada e sob o comando rigoroso de Tadeu Schmidt, o desafio provou que o BBB 26 não terá espaço para amadores.

Agora, os novos moradores se juntam ao elenco principal da edição, carregando o peso de terem superado um dos castigos mais temidos da história do reality. O clima na casa principal promete mudar drasticamente com a chegada desses dois competidores que já entram no jogo testados pelo limite do desconforto.

Continua depois da publicidade

Quebra de recorde

Além da dinâmica, os competidores da Casa de Vidro conseguiram quebrar um recorde que perdurava há 16 anos, desde quando Angélica Morango, Cacau e Serginho Orgastic ficaram confinados no Quarto Branco do BBB 10 por cerca de 50 horas, enquanto o público votava para decidir quem ganharia a imunidade.

Na época, o desgaste físico e psicológico dos participantes foi notável. Mas, nem se compara com a animação dos oitos competidores da edição atual, que mantiveram a energia no alto por mais de 120 horas seguidas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software