Variedades

Casamento de novela: descubra o preço para dizer "sim" na igreja de Fátima e Afonso

Localizada no bairro da Glória, a igreja, também conhecida como Igreja da Glória, foi inaugurada em 1739 e guarda em sua história eventos marcantes

Ana Clara Durazzo

Publicado em 14/07/2025 às 09:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As cenas gravadas na igreja começaram às 6h da manhã e se estenderam até a meia-noite / Reprodução/O Globo

Continua depois da publicidade

O luxuoso casamento dos personagens Afonso (Humberto Carrão) e Maria de Fátima (Bella Campos) em Vale Tudo movimentou a trama da novela na última semana e também agitou a vida real na Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, um dos cartões-postais históricos do Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A trama de Vale tudo promete diversas reviravoltas após o casamento de Fátima e Afonso.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Capítulo 100 de Vale Tudo promete acidente e quase flagrante de traição

• Vale Tudo: trama terá diversas reviravoltas após o casamento de Fátima e Afonso

• Fátima influencer? Vilã de Vale Tudo aposta na fama e promete alvoroço na web

Localizada no bairro da Glória, a igreja, também conhecida como Igreja da Glória, foi inaugurada em 1739 e guarda em sua história eventos marcantes, como os batizados de dom Pedro II e da princesa Isabel. Considerada uma das mais antigas da cidade, o local vem sendo cada vez mais procurado para cerimônias de casamento.

Afinal, quanto custa?

Atualmente, o valor para realizar um enlace ali gira em torno de R$ 8 mil, segundo o provedor da igreja, Paulo Massa, que afirma haver possibilidade de negociação para os noivos interessados.

Continua depois da publicidade

As gravações da cerimônia fictícia ocorreram no dia 23 de junho e transformaram a rotina da região. “Fecharam a rua de fora a fora para as cenas do casamento. Eram três caminhões só para servir como camarins dos figurantes. Os artistas usaram um salão da igreja, e havia muito equipamento”, relatou Sueli Purquetti, funcionária administrativa da paróquia, em entrevista ao jornal O Globo.

As cenas gravadas na igreja começaram às 6h da manhã e se estenderam até a meia-noite. Já as filmagens da festa de casamento duraram quatro dias e foram realizadas no cenário do casarão da fictícia família Roitman, também situado no bairro da Glória.

Para Paulo Massa, a exposição da igreja na novela tem sido positiva, especialmente para o turismo religioso. Desde que o episódio foi ao ar, o número de visitantes aumentou consideravelmente, assim como os seguidores nas redes sociais e o interesse de casais em oficializar a união no local. “É uma igreja centenária e, com a visibilidade da novela, as pessoas passaram a olhar para ela com mais curiosidade e admiração”, conclui.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software