Em decorrência das brincadeiras 'fora de hora', Sasuke foi devolvido ao FurKids Midtown Atlanta Center, / Krysten Merriman/Pexels
Continua depois da publicidade
Após ser adotado por uma família, o gatinho Sasuke, de apenas nove meses, foi devolvido ao abrigo onde havia sido resgatado por um motivo inusitado: suas brincadeiras noturnas, consideradas "comuns" em gatos cheios de vitalidade.
Por mais que as corridas e atividades no período da noite sejam normais para a maioria dos felinos, alguns tutores não conseguem se acostumar ou entender o que realmente acontece com eles.
Continua depois da publicidade
Em decorrência das brincadeiras "fora de hora", Sasuke foi devolvido ao FurKids Midtown Atlanta Center, localizado na Ponce De Leon Avenue, em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, poucos dias depois de ser adotado.
Sem entender o que havia acontecido, o gatinho passou a se esconder em um cantinho, com medo do mundo à sua volta e sem compreender a situação.
Continua depois da publicidade
Em relação a isso, o abrigo descreveu o gato como doce e amigável, além de ser conhecido por suas travessuras e seu bom humor, sempre pronto para brincar e entreter.
"Apesar de seu comportamento brincalhão, ele adora carinho e é incrivelmente inteligente e leal, frequentemente dando beijos para demonstrar seu afeto."
Conhecidas como "zoomies" ou "FRAPs" (Frenetic Random Activity Periods), essas corridas noturnas são reflexos de explosões de energia repentinas e intensas, bastante comuns em gatos jovens. Consideradas naturais e saudáveis, elas funcionam como uma forma de liberar energia acumulada ao longo do dia.
Continua depois da publicidade
De acordo com o American Kennel Club (AKC), mesmo que o termo seja associado a cães, os gatos também apresentam zoomies, principalmente durante a noite ou ao amanhecer.
Esse cenário tende a acontecer porque, por instinto, os animais são crepusculares e mais ativos nesses períodos, além de precisarem gastar a energia que não conseguem liberar em brincadeiras.
Entretanto, os tutores devem sempre preparar um ambiente seguro para os zoomies, para evitar que acidentes graves aconteçam enquanto o felino estiver nos seus momentos de brincadeiras e correrias.
Continua depois da publicidade