Variedades
Uma revista gringa colocou um álbum da funkeira carioca no topo da música eletrônica mundial e os estrangeiros piraram com a obra brasileira
O álbum 'Boladona', de Tati Quebra Barraco, foi eleito como o 19º melhor disco de música eletrônica / Divulgação
Continua depois da publicidade
O funk carioca conquistou um dos maiores reconhecimentos de sua história fora do Brasil. Acontece que o álbum "Boladona" (2004), lançado por Tati Quebra Barraco, foi eleito como o 19º melhor disco de música eletrônica de todos os tempos pela revista australiana Resident Advisor.
A lista, que conta com os 100 maiores álbuns do gênero no mundo, colocou a produção de DJ Marlboro ao lado de lendas globais, consolidando o funk como uma força eletrônica de vanguarda. A notícia pegou a internet de surpresa e gerou uma onda de repercussão internacional.
Continua depois da publicidade
No X (antigo Twitter), perfis de diversos países começaram a compartilhar as faixas do disco, impressionados com a agressividade dos graves e a criatividade no uso de samples, que soam inovadores até para os padrões atuais. O nome de Tati rapidamente subiu para os assuntos mais comentados, com gringos "pirando" na sonoridade que definiu o funk dos anos 2000.
Aproveitando o "boom" internacional, Tati Quebra Barraco tem interagido com os novos fãs e compartilhado bastidores da gravação de duas décadas atrás. A artista celebrou o fato de um ritmo que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro ser hoje estudado e reverenciado por especialistas do outro lado do mundo.
Continua depois da publicidade
O reconhecimento de "Boladona" prova que o funk atravessou fronteiras com Anitta e outras lendas e que, hoje, virou peça fundamental na evolução da música mundial.
Relembre a música "Boladona" abaixo.
Continua depois da publicidade