Bill Murray quase não participou de um dos seus mais populares filmes na carreira / Columbia Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde e da carreira do veterano Bill Murray é a comédia “Feitiço do Tempo”. Lançada em 1993, a produção dirigida por Harold Ramis quase não teve seu icônico protagonista por conta de um motivo inusitado.
Além de Murray, o filme contava também com nomes como Andie MacDowell e Stephen Tobolowsky.
Continua depois da publicidade
Ao ser convidado para o papel de protagonista em “Feitiço do Tempo”, Murray colocou como condição que seu irmão mais velho, Brian Doyle-Murray, também participasse do filme.
Brian chegou a marcar presença em títulos populares como “Clube dos Pilantras”, “Quanto Mais Idiota Melhor” e “Os Caça-Fantasmas 2”.
Continua depois da publicidade
Já em “Feitiço do Tempo”, ele foi escalado para interpretar Buster Green, um dos organizadores do Dia da Marmota.
Além de exigir a presença do irmão no elenco, Murray transformou as gravações em um verdadeiro caos.
Durante grande parte das filmagens, o ator quis mudar o roteiro e focar em aspectos mais filosóficos da trama, eliminando boa parte das ideias propostas por Ramis.
Continua depois da publicidade
A briga entre ambos foi tão grande que eles ficaram sem se falar durante 20 anos, até que voltaram a se aproximar quando Ramis já estava perto de falecer, em 2014.
Na trama, um repórter de televisão (Murray), responsável por fazer previsões meteorológicas, viaja para uma pequena cidade para cobrir o “Dia da Marmota”.
Sem paciência para o cenário, ele deseja ir embora do local o mais rápido possível. Porém, inexplicavelmente, acaba preso no tempo, sendo condenado a reviver para sempre os eventos daquele mesmo dia.
Continua depois da publicidade
Veja o trailer abaixo