O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa segue internado apresentando melhora clínica / Divulgação
Continua depois da publicidade
O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, está hospitalizado no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, para o tratamento de uma infecção urinária. A notícia da internação foi confirmada por seu filho, Ruy Mauricio Barbosa, após o nome do escritor aparecer indevidamente em uma lista política relacionada ao São Paulo Futebol Clube.
O documento falso sugeria que o autor teria votado em uma reunião do conselho, o que gerou confusão entre torcedores e admiradores. Para conter a disseminação de boatos, Ruy Mauricio usou as redes sociais para explicar que o pai não teria condições de participar de qualquer votação no momento.
Continua depois da publicidade
"Meu pai, Benedito Ruy Barbosa, está internado no HCor, tratando uma infecção urinária, não participou da reunião e também não votou. Infelizmente o nome dele está aparecendo em uma lista fake dos 45 votos contra o impeachment. Lamentável", desabafou o filho no X (antigo Twitter). A publicação serviu para tranquilizar os fãs sobre o real estado de saúde do autor.
Até o momento, o hospital não divulgou boletins detalhados, mas a família reforça que o foco total é a recuperação da saúde do veterano e o combate às informações equivocadas que circulam na internet.
Continua depois da publicidade
Ícone da teledramaturgia brasileira, Benedito Ruy Barbosa é o criador de épicos rurais que marcaram a história da TV, como as versões originais de "Renascer", "Pantanal" e o sucesso estrondoso de "O Rei do Gado".
Nascido em Gália, no interior paulista, o escritor sempre trouxe para suas tramas a vivência do campo e a influência dos imigrantes italianos, elementos que se tornaram sua marca registrada em sucessos como "Terra Nostra".
Apesar do susto com a internação, o autor de "Velho Chico" segue sob cuidados médicos e sendo monitorado pela equipe do HCor. Benedito, que iniciou sua trajetória na Globo em 1976, é considerado uma referência viva da cultura popular brasileira.
Continua depois da publicidade