Ben Affleck confessa ter magoa em relação ao Oscar por um motivo em específico / 20th Century Studios/Divulgação
Continua depois da publicidade
Mesmo tendo vencido o Oscar duas vezes, Ben Affleck ainda carrega uma mágoa com relação à premiação. O intérprete do Batman confessou, durante uma entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live!", que, independentemente das vitórias, uma situação o fez passar "uma vergonha enorme".
O ator e cineasta ganhou o prêmio por seu trabalho como roteirista em "Gênio Indomável" e, mais tarde, por Melhor Filme em "Argo".
Continua depois da publicidade
Segundo Affleck, até hoje ele carrega esse peso por não ter recebido uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor por "Argo", mesmo que, na época, ele tenha sido o vencedor não apenas do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards, mas também de "termômetros" como o DGA e o BAFTA.
Ele recordou que a imprensa havia previsto em massa que sua indicação e vitória na categoria eram quase certas. Quando isso não se concretizou, ele lembra de ter acordado e ouvido as pessoas dizendo: "Você não foi indicado".
Continua depois da publicidade
A situação não poderia ter sido pior, já que a edição do Critics Choice Awards aconteceu naquela mesma noite. De acordo com o cineasta, ele chegou a ser abordado por vários repórteres que o questionavam sobre "como é ser ignorado".
Em compensação, "Argo" recebeu sete indicações ao Oscar e venceu nas categorias de Edição, Roteiro Adaptado e, claro, Melhor Filme.
"Argo" se passa durante a crise do Irã, em 1980, quando seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. É quando um agente da CIA (Affleck) tem a ideia de montar um filme fictício para conseguir resgatá-los.
Continua depois da publicidade
"Argo" está disponível no Mercado Livre Play.