Variedades

Beber café sem açúcar pode revelar segredos ocultos da sua personalidade

De acordo com especialistas, a forma como se consome café pode refletir no comportamento de várias maneiras

Gabriel Fernandes

Publicado em 13/09/2025 às 16:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em vez de adoçar o café com açúcar, muitas pessoas optam por alternativas como mel, stevia ou xilitol / Reprodução/Freepik

Continua depois da publicidade

O hábito de consumir café sem açúcar pode parecer uma questão de gosto, mas, no cenário da psicologia, isso pode revelar muitas coisas a respeito da personalidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Isso acontece por conta do amargor da bebida, que reflete como a pessoa vê o mundo, seja com autenticidade, autocontrole ou tolerância ao desconforto.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Quem toma café preto sem açúcar costuma ter essas 9 manias reveladoras

• Nestlé aposta R$ 1 bilhão em unidade histórica no Brasil para ampliar a produção de café

Inclusive, ainda na vertente do café, um truque simples, curioso e sustentável vem ganhando destaque: usar borra de café no vaso sanitário.

O que dizem os especialistas?

De acordo com especialistas, optar por café puro, sem qualquer adoçante, costuma refletir uma busca consciente por experiências genuínas.

Continua depois da publicidade

O sabor forte e não disfarçado por algum adoçante necessita que o paladar se adapte, o que, por si só, já revela uma disposição para enfrentar estímulos intensos sem a necessidade de suavizá-los.

Por isso, escolher um café sem açúcar tende a demonstrar valorização da clareza nas escolhas e evita "maquiagens" sensoriais.

Além disso, o fato pode estar associado à capacidade de abrir mão de pequenos prazeres em nome de objetivos maiores, como a saúde, a disciplina alimentar ou simplesmente a vontade de aproveitar o sabor da bebida.

Continua depois da publicidade

Alternativas

Em vez de adoçar o café com açúcar, muitas pessoas optam por alternativas como mel, stevia ou xilitol. Essa transição indica uma personalidade que procura equilíbrio entre prazer e autocontrole, sem radicalismos.

Esse cenário pode indicar que a pessoa está atenta ao impacto de seus hábitos e disposta a melhorar de forma progressiva.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software