Variedades

BBB 26: Aline Campos revela por que abandonou o nome 'Riscado' e faz desabafo

"Se você gosta de mim, me chama de Aline Campos", disparou a participante do BB 26 ao explicar a mudança validada pela numerologia e o fim de um ciclo de 12 anos.

Nathalia Alves

Publicado em 13/01/2026 às 15:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Aline Campos explica no BBB 26 transição que chocou Leo Dias / Divulgação

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em um momento de descontração no Big Brother Brasil (BBB) 26, a sister Aline Campos, de 38 anos, revelou na noite desta terça-feira (13) os motivos por trás da decisão de abandonar o sobrenome artístico "Riscado", que a tornou famosa nacionalmente como bailarina do Faustão, e adotar definitivamente seu nome de batismo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vire o técnico do BBB 26 e monte seu time de favoritos no Cartola BBB

• Veterano do BBB 26 vive em refúgio milionário com piscina de resort e academia própria

• BBB 26: As últimas vagas do reality serão disputadas no temido Quarto Branco

A conversa surgiu ao comentar que, uma semana após a mudança legal em 2021, encontrou-se com o jornalista Léo Dias, que notou que ela "estava diferente".

"Você vê como isso mexe no mental da pessoa", disse ela no quarto. A decisão, conforme explicou, foi posteriormente validada por um estudo de numerologia. "Aí na numerologia eu vi que, cara, foi a melhor coisa que eu fiz na vida", afirmou.

Continua depois da publicidade

Em um momento de descontração no BBB 26, a sister Aline Campos, de 38 anos, revelou na noite desta terça-feira (13) os motivos por trás da decisão de abandonar o sobrenome artístico "Riscado", que a tornou famosa nacionalmente como bailarina do Faustão, e adotar definitivamente seu nome de batismo.

A conversa surgiu ao comentar que, uma semana após a mudança legal em 2021, encontrou-se com o jornalista Léo Dias, que notou que ela "estava diferente".

Continua depois da publicidade

"Você vê como isso mexe no mental da pessoa", disse ela no quarto. A decisão, conforme explicou, foi posteriormente validada por um estudo de numerologia. "Aí na numerologia eu vi que, cara, foi a melhor coisa que eu fiz na vida", afirmou.

Aline foi enfática ao pedir que fãs e o público respeitem sua nova identidade. "Apesar de muita gente ainda pensar, 'Nossa, mas ainda chama de Aline Riscado'. F*da-se! Se quiser chamar... eu peço que me chame de Aline Campos, porque o Riscado, eu sou grata, foram 12 anos de carreira como Riscado, me trouxe até aqui. Mas se você me respeita, gosta de mim, me chama de Aline Campos, né?", pontuou.

A simbologia por trás dos nomes

A sister fez uma análise comparativa da energia que cada sobrenome carrega. "Se você for parar para ver assim, analisar o nome, Riscado, tipo, tem cortes, é risco. Campos é campo, o campo que a gente está, campos floridos, sabe? Tipo, é muito mais solar", explicou.

Continua depois da publicidade

Ela também esclareceu que a mudança não está ligada a ressentimentos. O "Riscado" é o sobrenome de seu ex-marido, de quem se divorciou, mas com quem manteve uma relação amigável por anos após o término, principalmente por serem pais de um filho.

"Eu continuei sendo amiga do pai do meu filho por mais seis anos depois que a gente terminou", contou.

Quem é Aline Campos?

Confirmada no Camarote do BBB 26, Aline Campos ganhou fama ao integrar o balé do programa do Faustão entre 2011 e 2014. Sua projeção aumentou com campanhas publicitárias de uma marca de cerveja, onde interpretava a personagem "Verão".

Continua depois da publicidade

Desde então, diversificou a carreira, atuando em programas como "Vai que Cola", no filme "Os Farofeiros" e como apresentadora no "Segue o Baile", do canal E!.

Fora dos holofotes, é empresária nos ramos de estética, joias e acessórios. Solteira desde o término com Felipe Von no ano passado, ela oficializou a adoção do nome "Campos" em 2021, encerrando um ciclo de 12 anos como "Aline Riscado".

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software