O grupo Barão Vermelho fará turnê com formação original / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Barão Vermelho segue a onda criada pelos Titãs e anunciou, nesta sexta (12), a turnê "Encontro – Pro mundo inteiro acordar", que estreia em 30 de abril, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. A nova circulação faz parte da franquia “Encontro”, da produtora 30e, a mesma responsável pelo fenômeno nacional que levou os Titãs a lotarem estádios em 2023.
A proposta é promover a reunião da formação que se consolidou após a saída de Cazuza, em 1985, com Roberto Frejat nos vocais, ao lado de Dé Palmeira (baixo), Guto Goffi (bateria) e Mauricio Barros (teclados). Embora não seja o grupo original de 1982, inviável sem Cazuza, o reencontro marca o retorno dos integrantes que ajudaram a moldar o som do Barão no auge dos anos 80.
Continua depois da publicidade
Os shows do Rio de Janeiro e de São Paulo, já previstos no roteiro inicial, terão participação especial de Ney Matogrosso, que eternizou "Pro dia nascer feliz" ao gravá-la em 1983.
A agenda da nova turnê também fará com que Barros e Goffi façam uma pausa temporária na circulação atual do Barão, Do tamanho da vida. Após o encerramento da nova temporada, em 2026, ambos voltam à estrada com a formação contemporânea, que planeja lançar material inédito.
Continua depois da publicidade
Com arenas e ginásios vivendo um boom de grandes espetáculos, a expectativa é que o Barão Vermelho consiga repetir da força popular que impulsionou os Titãs em seu bem-sucedido reencontro. O desempenho da turnê dirá se a nostalgia do rock brasileiro seguirá movimentando multidões pelo país.