No capítulo desta sexta-feira (5), em ‘Avenida Brasil’, a máscara da grande vila começa a cair diante do marido, enquanto o destino da moeda protagonista vira de troca no lixão. Toda a tensão atinge o ápice na mansão quando Tufão flagra Carminha tirando dinheiro do cofre na calada da noite.
Pega no pulo pelo ex-jogador, a megera se vê obrigada a inventar uma desculpa esfarrapada para explicação do roubo. O dinheiro, na verdade, tem um destino certo: financiar o silêncio sobre o passado de Rita. Disposto a lucrar o máximo possível com a desgraça alheia, Nilo fala para Lucinda que será fiel a quem lhe der mais dinheiro, iniciando um leilão perigoso pelo segredo da cozinheira.
O jogo duplo do asqueroso do lixão deixa as duas rivais em uma espera agonizante e perigosa. Inicialmente, o vilão se diverte com o desespero da mocinha e Nilo não consegue contar para Carminha o que sabe sobre Rita . Para tentar salvar sua pele, Nina implora que Nilo se encontre com ela em sua casa à noite.
Confira alguns dos personagens
No entanto, a vilã também joga suas cartas: Carminha procura Nilo e marca um encontro com ele no mesmo horário do convite feito por Nina. Ciente de que o pior pode acontecer a qualquer momento, Nina confessa a Betânia que ainda sente medo de Carminha. A noite termina com o estopim de uma bomba relógio dispara um disparo, enquanto Nina e Carminha esperam por Nilo ansiosamente em seus respectivos locais.
Enquanto o cerco se fecha contra o protagonista, o rastro do roubo do relógio de ouro de Ivana provoca uma racha familiar sem precedentes no Divino. Assim que a dona Ivana percebe que seu relógio foi descoberto, a confusão toma conta da propriedade. Para descobrir o comparar Lúcio e desviar as atenções de si mesmo, o cafajeste do Max acusa o pai de forma covarde, jogando a culpa do crime nas costas de Leleco e gerando uma isca quebra-pau na mesa de jantar.
Por fim, o único núcleo que experimenta momentos de calmaria e romance no meio de tanto podridão é o do jovem casal da Zona Sul. Alheios às armadilhas que envolvem a cozinheira da família, Jorginho e Débora se entendem cada vez mais e curtam o momento de cumplicidade, fortalecendo os laços da relação e oferecendo o futuro juntos, sem imaginar que o passado do rapaz está prestes a vir à tona com a chegada iminente de Nilo.
Relembre os últimos capítulos de “Avenida Brasil”
Avenida Brasil é uma telenovela exibida na sessão vespertina pela TV Globo. A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão.
A direção ficou a cargo de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Câmara e Joana Jabace, com direção geral assinada por José Luiz Villamarim e Amora Mautner, além da direção de núcleo de Ricardo Waddington.
O elenco principal reuniu nomes como Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício, Cauã Reymond, Marcello Novaes, Vera Holtz, José de Abreu, Eliane Giardini, Marcos Caruso e Heloísa Périssé.






