Variedades
Autor da imagem disse que já sabia do desenho do coração formado pelas penas dessa espécie, mas dessa vez algo chamou a atenção
Felipe tem na fotografia um hobby e gosta muito de fotografar os passarinhos / Felipe Andreucci / Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Um clique lindo flagrou dezenas de corações perfeitos na plumagem de um pica-pau, registro feito por Felipe Andreucci, ao lado do Parque Campolim, em Sorocaba.
O autor da fotografia disse que já sabia do desenho do coração formado pelas penas dessa espécie, mas disse que dessa vez tinha muito mais:
Continua depois da publicidade
“Tenho pelo menos 5 registros em regiões diferentes desse pica-pau. Todos têm pelo menos um coração na plumagem. Só que dessa vez eu reparei que tinha mais e resolvi fazer essa fotografia destacando os corações. Outra curiosidade foi que eu chamei a ave através da vocalização dela com um aplicativo chamado Merlin, que é muito usado por observadores de aves.”
Felipe disse que é um frequentador do parque por conta das ruas arborizadas nas proximidades, o que acaba atraindo muitas aves. Ele, que é gerente de TI, tem na fotografia um hobby e gosta muito de fotografar os passarinhos.
Continua depois da publicidade
O pica-pau fotografado é o verde barrado (Colaptes melanochloros), que ocorre desde a foz do rio Amazonas (ilha de Marajó) até o Rio Grande do Sul, e para oeste até o Mato Grosso. É encontrado também no Paraguai, Argentina e Uruguai.
No litoral de São Paulo já foi registrado em praticamente todas as cidades e é uma espécie relativamente comum em todo o estado, principalmente em áreas mais abertas.
E você? Se apaixonou por essa ave?
Continua depois da publicidade