Variedades

Autora de Bridgerton Julia Quinn confirma presença na Bienal do Livro Bahia 2026

Escritora norte-americana desembarca em Salvador no dia 18 de abril

Luna Almeida

Publicado em 28/01/2026 às 20:25

Atualizado em 28/01/2026 às 20:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Julia Quinn é reconhecida por ter reinventado o gênero do romance de época / Divulgação/Bienal Bahia/ Divulgação/Netflix

Continua depois da publicidade

A Bienal do Livro Bahia 2026 acaba de ganhar um reforço de peso internacional. A escritora Julia Quinn, fenômeno mundial por trás da série de romances "Bridgerton", foi confirmada como uma das principais atrações do evento literário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A produção da feira antecipou que a autora estará presente no Centro de Convenções de Salvador no dia 18 de abril, marcando sua primeira participação na Bienal baiana.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Especialista lança livro sobre critérios para cobertura de tratamentos fora do rol da ANS em Santos

• 'Suíte Tóquio': romance brasileiro entra na lista dos melhores livros do New York Times

• Muito além do pop: confira a lista de livros indicados por Dua Lipa

Julia Quinn, nascida nos Estados Unidos, é reconhecida por ter reinventado o gênero do romance de época ao misturar tramas clássicas com diálogos ágeis e um humor tipicamente moderno. 

Suas obras, traduzidas para mais de 40 idiomas, ganharam ainda mais projeção após a adaptação da Netflix, que se consolidou como uma das produções mais assistidas da plataforma. 

Continua depois da publicidade

Para os leitores baianos, a vinda da escritora representa uma chance única de interação direta após o crescimento exponencial da demanda por seus livros no Brasil.

Outras presenças confirmadas e curadoria

O evento, que acontece entre os dias 15 e 21 de abril, também contará com nomes de grande relevância para a cultura luso-brasileira.

Entre os confirmados estão a jornalista Pilar Del Río, responsável pela Fundação José Saramago, e Paloma Amado, filha do icônico escritor Jorge Amado. No campo acadêmico e histórico, o pesquisador e professor João José Reis também está garantido na programação.

Continua depois da publicidade

A curadora Joselia Aguiar, que lidera o espaço literário da Bienal, destacou durante o lançamento oficial que a organização pretende reforçar convites e realizar sonhos planejados desde a primeira edição do evento. 

O objetivo é reunir diferentes intelectuais e personalidades para criar uma experiência diversa e marcante para o público.

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software