Sydney Sweeney restaurou um Ford Bronco 1969 com a ajuda do pai de uma amiga / Autoblog/Youtube
Continua depois da publicidade
Lançado nos Estados Unidos em 1966, o Ford Bronco tinha como propósito bater de frente com o Jeep CJ5. No entanto, o modelo chamou a atenção nos últimos anos por ter sido adquirido pela atriz Sydney Sweeney, que resolveu restaurá-lo e divulgar em suas redes sociais.
Famosa por Euphoria e títulos como Todos Menos Você e Imaculada, Sydney tinha nele um carro dos sonhos e, por se tratar de um modelo antigo, o reformou com a ajuda do pai de uma amiga.
Continua depois da publicidade
A versão restaurada por Sydney conta com um motor 5.0 V8 aspirado, que gera 208 cv de potência e torque de 41,5 kgfm. A transmissão é automática de X marchas, com tração nas quatro rodas (4x4).
Em relação às suas medidas, o modelo possui 3,86 metros de comprimento, 2,34 m de distância entre os eixos, 1,75 metro de largura, 1,86 metro de altura e pesa 1.550 kg.
Continua depois da publicidade
Seu tanque conta com uma capacidade de até 50 litros de gasolina.
Em entrevista à revista GQ, ela comenta que trocou a transmissão e consertou o eixo dianteiro e traseiro, substituiu os freios a tambor por freios a disco, além de ter feito a direção hidráulica. "Tudo para torná-lo um passeio diário seguro, mas ainda com um visual clássico."
A atriz disponibilizou todo o processo em sua conta no TikTok, Syd's Garage (@syds_garage).
Continua depois da publicidade
Inclusive o resultado foi mostrado em um vídeo no Youtube:
Mesmo que já tenha um histórico nos Estados Unidos, o Ford Bronco chegou ao Brasil apenas em meados de 2021, na versão topo de linha Wildtrak, custando cerca de R$ 260.000.
Na hora de escolher um carro usado, muitos compradores procuram analisar diversos fatores que não apenas englobam um valor de até R$ 20 mil, uma vez que há no mercado combinações como preços acessíveis, baixo consumo e manutenção econômica.
Continua depois da publicidade
Neste cenário, existem quatro opções aprovadas por especialistas e que se destacam não apenas por seu baixo custo, mas pela durabilidade e facilidade de manutenção.
Inclusive, o Diário já abordou cinco carros que são vistos como "minas de ouro" para os mecânicos.
Ao mesmo tempo, outros já são considerados "pesadelos dos mecânicos" por conta de diversos fatores.
Continua depois da publicidade