Automotor

Motocicletas clássicas terão vitrine exclusiva no EBAA 2025 no interior de SP

EBAA celebra 10 anos com espaço dedicado a motos históricas entre os dias 19 e 22 de junho em Águas de Lindóia

Luna Almeida

Publicado em 30/05/2025 às 08:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A entrada no EBAA 2025 será totalmente gratuita ao público durante os quatro dias de programação / Divulgação/Leonardo Figueira

Continua depois da publicidade

O Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA), que em 2025 comemora sua décima edição, prepara uma grande novidade para o público: um setor exclusivo voltado à exposição de motocicletas históricas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atração será montada na tradicional Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia (SP), e poderá ser visitada gratuitamente de 19 a 22 de junho. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Não é o fusca: conheça o carro que permaneceu mais tempo em produção no Brasil

• Era barato, agora é caro: quanto custaria um Fusca de 1985 na inflação atual?

• Mitos e verdades sobre a manutenção do carro e da moto

Reconhecido como o maior evento do segmento na América Latina, o EBAA espera atrair mais de 500 mil pessoas vindas de diferentes partes do Brasil.

Conheça também o carro que permaneceu mais tempo em produção no Brasil.

Continua depois da publicidade

Um dos modelos que promete encantar os visitantes é a rara Moto Guzzi Sport 13, fabricada em 1926. A motocicleta, que pertence ao colecionador Tiago Songa, foi destaque na última edição do evento. 

“Descobri essa moto no ano 2000 e levei quase um quarto de século até conseguir comprá-la. Era um sonho antigo que finalmente pude realizar”, afirma Songa, com orgulho.

Com origem italiana e fundada em 1921, a Moto Guzzi é considerada a fabricante de motocicletas mais antiga da Europa em atividade contínua. 

Continua depois da publicidade

A marca conquistou reconhecimento internacional ao longo das décadas por sua expressiva participação em corridas e sua engenharia de ponta.

Para Junior Abonante, um dos responsáveis pela organização do EBAA, a iniciativa amplia ainda mais o alcance do evento: “O universo das motos clássicas é formado por uma comunidade extremamente engajada e crescente. O novo espaço contribui para uma experiência mais rica e completa, atraindo não só os aficionados por automóveis antigos, mas também motociclistas, colecionadores e restauradores.”

A entrada no EBAA 2025 será totalmente gratuita ao público durante os quatro dias de programação. 

Continua depois da publicidade

Já os interessados em inscrever seus veículos ou realizar vendas de modelos avulsos podem se cadastrar diretamente no site oficial do evento.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software