Automotor

Mitsubishi Motors apresenta ao mercado brasileiro a linha Eclipse Cross 2023

Linha 2023 do SUV Mitsubishi Eclipse Cross tem design renovado e mais tecnologias

Daniel Dias, da AutoMotrix

Publicado em 03/04/2022 às 08:57

Compartilhe:

A linha Eclipse Cross tem como principal destaque o novo conceito Dynamic Shield Evolution, representando uma evolução em toda a identidade visual da marca / Divulgação

A Mitsubishi Motors apresenta ao mercado brasileiro a linha Eclipse Cross 2023. O SUV compacto 4x4 está com design renovado e mais tecnologia embarcada. Produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a linha Eclipse Cross tem como principal destaque o novo conceito Dynamic Shield Evolution, representando uma evolução em toda a identidade visual da marca. A nova linha do utilitário esportivo, já disponível nas concessionárias, é composta pela GLS, com preço de R$ 186.990, pela HPE, a R$ 201.990, pela HPE-S, a R$ 221.990, e pela HPE-S S-AWC, a R$ 232.990. “Oferecemos todo um conceito 4x4 que permite aos nossos clientes adotar um estilo de vida mais aventureiro, explorando os lugares mais remotos do Brasil. O Eclipse Cross oferece tudo isso aliado a muita tecnologia embarcada, sofisticação e prazer em termos de dirigibilidade”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors no Brasil. A linha Eclipse Cross 2023 chega com as opções de cores Cinza Londrino, Prata Lítio, Prata Cool, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Fuji (perolizado) e Preto Onix Pearl.

Em todas as versões, o Eclipse Cross 2023 preserva o motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, com 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, o mesmo de quando o modelo chegou ao Brasil, em outubro de 2018. Desenvolvido sobre o conceito de “downsizing”, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho. O “powertrain” é combinado à transmissão CVT com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. O câmbio tem tecnologia que simula 8 marchas com “paddles shifts” na coluna de direção para trocas manuais ao comando do motorista. A versão topo de linha tem o exclusivo Super All-Wheel Control, um sistema de controle dinâmico integrado à tração integral, garantindo uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os dois eixos. O motorista pode optar por três modos: “Auto”, “Snow” e “Gravel”, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, especialmente em vias escorregadias.

O Eclipse Cross 2023 tem sensores de pressão dos pneus, de chuva e de luz, sistemas de freios ABS com EBD e assistente de partida em rampa, câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em leds e auxiliares de neblina. O modelo também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com vários sistemas inteligentes de segurança ativa, como o aviso sonoro e de luz nos espelhos indicando região de ponto cego, os sistemas de prevenção de aceleração involuntária e de aviso de tráfego traseiro, o limitador de velocidade pré-estabelecida pelo motorista, os controles ativos de estabilidade e de tração, o piloto automático adaptativo, o sistema de frenagem autônoma, o aviso de saída de faixa de rolamento e o acionamento automático do farol alto.

Mas é na aparência externa que o Eclipse Cross teve suas principais atualizações. A começar pela traseira, que foi totalmente redesenhada, proporcionando ao modelo um ganho na área do porta-malas de 14% em relação à versão anterior. As lanternas ganharam leds e foram redesenhadas de forma a harmonizar com o novo design da tampa do porta-malas. As laterais trazem agora molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo. As rodas de 18 polegadas em liga leve trazem novo design. A parte dianteira está mais esportiva, graças ao novo desenho das luzes de neblina em leds. Na versão de entrada GLS, os faróis halógenos receberam novo tratamento de estilo. O DRL ficou na parte superior dando uma impressão de faróis extremamente afilados. A grade da entrada de ar foi atualizada e é revestida com acabamento em Black Piano ou em preto, de acordo com a versão.

No interior, o Eclipse Cross 2023 traz um aumento na opção de cores do couro dos bancos e acabamentos de porta e do porta-objetos entre os assentos da frente. Nas versões topo de linha (HPE-S, S-AWC e HPE), os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento. Em todas as variantes, os bancos da frente são oferecidos com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central para deixar o corpo na melhor posição para a condução e conforto em viagens longas. Já os traseiros são reclináveis, com oito níveis do encosto (de 16 a 32 graus). Conforme a Mitsubishi, o painel e o volante multifuncional são revestidos em material macio e de toque agradável. O sistema de ar-condicionado dual zone permite que motorista e passageiro da frente regulem individualmente a temperatura.

Com o sistema Keyless, os clientes podem abrir e fechar o veículo somente por meio da aproximação da chave. O botão start/stop é pressionado não apenas para dar a partida no motor como também para que os espelhos se abram e os sistemas de head-up display seja acionado. Para otimização do espaço interno, o sistema de freio de estacionamento é eletrônico, substituindo a tradicional alavanca por um botão. Ele é equipado ainda com o sistema Auto Hold. Para seu acionamento manual, basta pressionar um botão. Outro destaque da cabine do Eclipse Cross 2023 é a central multimídia premium da marca JBL. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas, áudio streaming de última geração e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 940, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2119, nesta quinta (18)

O prêmio é de R$ 9.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter