Alguns modelos de veículos costumam gerar bastante confiança nos condutores, já outros trazem grandes dores de cabeça / Pixabay/Pexels
Continua depois da publicidade
Por mais que os modelos americanos, como Ford e Chevy Silverado, consigam ter um histórico positivo entre os condutores, são os carros japoneses que vêm conquistando e mantendo uma reputação de confiabilidade.
Modelos como o Toyota RAV4 foram o terceiro mais vendidos nos Estados Unidos em 2024, segundo informações da Car and Driver. Na ocasião, ele perdeu apenas para o Ford Série F e o próprio Chevy.
Continua depois da publicidade
Porém, ser o mais vendido do mercado não significa ter a melhor qualidade. Diante deste cenário, o Yahoo! Autos estabeleceu uma lista com os piores carros japoneses, com base em especialistas da área.
Esse modelo conta com um ótimo consumo de combustível e dirigibilidade decente. Entretanto, os modelos fabricados entre os anos de 1999 e 2003 e 2007 estão repletos de problemas e são verdadeiros amigos das oficinas, segundo uma publicação do MitsubishiEclipseMA.com.
Continua depois da publicidade
As rodas e aros conseguem se danificar facilmente ou sofrer desgaste com o passar dos anos, o que pode fazer o modelo parecer defasado com o tempo.
Os pneus também se desgastam mais rapidamente do que alguns modelos de veículos. Seu interior conta com peças de fabricação barata, o que tende a quebrar mais facilmente.
Os motoristas ainda relataram problemas com a transmissão automática, o trem de força e a direção, especialmente no modelo 1999.
Continua depois da publicidade
Mesmo com um motor de 4 cilindros, não conseguia vencer nenhuma corrida, mesmo com 212 cv. Sua primeira geração foi vendida entre 2004 e 2008.
Pior do que isso, ela ainda ocupou apenas o 11º lugar entre a confiabilidade dos 19 modelos Mazda avaliados pelo site MazdaProblems.com.
Mesmo que a Honda seja considerada uma marca confiável entre os especialistas, o mesmo não se pode dizer do modelo CRX Del Sol. Projetado para substituir o Honda CR-X em 1992, foi descrito por muitos como "terrivelmente decepcionante".
Continua depois da publicidade
Entre os problemas mais relatados estão a cabine barulhenta, o teto vazando e os discos de freio dianteiros tendendo a empenar. Logo, a empresa não fabrica mais um modelo como o Del Sol.