Kombi Boat é fruto de uma parceria entre a Procópio Luxury Vehicles e o estaleiro paranaense Fluvimar / Divulgação
Continua depois da publicidade
Considerada símbolo das estradas brasileiras entre os anos 1950 e 1970, a clássica Kombi "Corujinha" ganhou agora uma nova versão "inusitada".
Trata-se de uma réplica fiel ao modelo de 1974, que virou destaque por se assemelhar a um barco com design retrô, modernizado e até mesmo com um tobogã.
Continua depois da publicidade
Batizada como Kombi Boat, o projeto é fruto de uma parceria entre a Procópio Luxury Vehicles e o estaleiro paranaense Fluvimar. As informações foram divulgadas pelo site Náutica.
A Kombi Boat foi concebida com uma combinação entre um veículo antigo, acoplado a uma base pontoon com três cascos e motor Mercury V6 de 200 hp.
Continua depois da publicidade
Por mais que exerça uma função similar à de um barco, é considerada ideal para passeios em represas, rios e lagoas.
A versão idealizada pela Fluvimar conta com 6,40 metros de comprimento e capacidade para até 20 pessoas, incluindo o tripulante.
O veículo aquático ainda conta com um tobogã no deque superior, que permite aos passageiros escorregarem diretamente do teto para a água.
Continua depois da publicidade
Seu interior ainda conta com banheiro, churrasqueira, espaço para bebidas, chuveiro externo, mesa para DJ, sistema de som e até um sombreiro removível.
Com atenção aos detalhes, respeita o formato original da famosa van da Volkswagen, produzida entre 1957 e 1975. Inclusive, o Diário separou uma lista de oito veículos que são considerados pesadelos dos mecânicos.
Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, a produção será bastante limitada, pois os idealizadores planejam fabricar apenas duas unidades por ano, sempre sob encomenda.
Continua depois da publicidade
O preço estimado é de R$ 790 mil por unidade. As vendas estão previstas para começarem em setembro para o público em geral.
Um técnico em manutenção de aeronaves de Alberta, no Canadá, criou uma fusão inusitada e criativa entre os mundos dos automóveis e da aviação.
Trata-se da união de uma Kombi VW T1 a partes de um helicóptero Airbus H125, dando vida a um veículo híbrido que impressiona pelo visual e originalidade.
Continua depois da publicidade
A ideia surgiu como parte de sua série chamada "Frankenopter", que mescla um design retrô com elementos aeronáuticos.