Automotor

Fábrica da Volkswagen oferece experiência imperdível para fãs de carros e clássicos

Empresa abre suas portas pela primeira vez e promove uma experiência inédita

Gabriel Fernandes

Publicado em 17/08/2025 às 11:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com visitas gratuitas e acessíveis, a Fábrica da Anchieta permite os fãs acesso aos bastidores do local / Reprodução/Volkswagen Brasil

Continua depois da publicidade

Além da possibilidade de conhecer uma fábrica de chocolates, a Volkswagen também está promovendo uma ação em que os entusiastas de carros podem conhecer de perto os bastidores do mundo automotivo. Trata-se de uma visita à fábrica de automóveis, que abre suas portas ao público pela primeira vez.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com visitas gratuitas e acessíveis, a Fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, permite aos fãs do setor automotivo conhecerem os bastidores de uma das principais fabricantes do país.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Carros elétricos: mito ou verdade que a bateria custa metade do carro?

• Esses 5 modelos de carros da Honda são considerados os queridinhos dos usados

Histórico

Considerada um dos berços da indústria automotiva brasileira, a Fábrica da Anchieta conta com mais de 70 anos de história.

Além de ter sido a primeira unidade industrial da Volkswagen fora da Alemanha, ela construiu um legado no Brasil e no mundo.

Continua depois da publicidade

Como é a visita?

A visita conta com um guia especializado e permite acompanhar de perto a produção dos veículos, desde a armação até a montagem final.

Também é possível conhecer a Garagem Volkswagen, que abriga um acervo de carros históricos, incluindo algumas das maiores relíquias sobre rodas. Entre os modelos que estão no acervo da empresa estão os clássicos Fusca e Kombi, além de outros modelos antigos exclusivos.

Como participar?

As visitas à fábrica acontecem sempre às quintas-feiras, são gratuitas e disponibilizadas em dois horários: das 8h30 às 11h ou das 13h às 15h30.

Continua depois da publicidade

Para garantir a participação, é importante se inscrever com antecedência pelo site da fabricante, já que a procura costuma ser grande.

As visitas podem ser realizadas em português ou inglês, com opção para grupos ou individuais.

A idade mínima para participar é de 18 anos. O local conta com acessibilidade para pessoas com deficiência; basta informar suas necessidades no ato da inscrição.

Continua depois da publicidade

Para mais informações, acesse este link.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software