Honda WR-V é um dos modelos de seminovos mais populares / Honda/Divulgação
Continua depois da publicidade
Além da Toyota e Volkswagen, uma das marcas mais lembradas pelos proprietários de carros é a Honda, principalmente se tratando do mercado de automóveis usados.
Mesmo que alguns modelos sejam vistos como "minas de ouro" para os mecânicos, como o Honda Fit e o Civic G10, conseguem ser uma das opções mais populares, embora o SUV compacto da marca mais vendido no Brasil seja o HR-V.
Continua depois da publicidade
Veja a relação a seguir:
O modelo chegou a ser comercializado no Brasil por 18 anos, saindo de linha em 2021, mas é possível encontrar unidades seminovas na faixa dos R$ 75.500.
Continua depois da publicidade
O Honda Fit é ideal para quem procura um modelo com praticidade e proposta familiar para o dia a dia.
Com 4,09 metros de comprimento e 2,53 metros de entre-eixos, garante amplo espaço interno.
O porta-malas ostenta 363 litros de capacidade. Sob o capô, há o famoso motor 1.5 flex naturalmente aspirado, que rende até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, podendo ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas.
Continua depois da publicidade
Entre os itens de série, o modelo conta com controles de estabilidade e tração, além de faróis de LED nas versões mais caras, seis airbags, bancos de couro e retrovisores rebatíveis eletronicamente.
Comercializado em terras nacionais por apenas quatro anos, entre 2018 e 2021, suas últimas unidades podem ser compradas por até R$ 76.900.
Sua dirigibilidade e maior altura em relação ao solo são cartas na manga para agradar quem quer algo que vá além do que o Fit entrega.
No entanto, é importante ressaltar que o WR-V foi um dos pioneiros da moda de SUVs compactos, representada pelo Fiat Pulse, Volkswagen T-Cross e Renault Kardian.
Continua depois da publicidade
Sempre oferecido com um motor 1.5 aspirado flex de até 116 cv e 15,3 kgfm de torque e transmissão automática CVT, com sete marchas simuladas nas versões mais caras.
Porém, como o WR-V voltará a ser vendido em uma nova geração, mais próxima ao SUV atual, seu preço no mercado de usados e seminovos tende a subir.
Com valores variando entre R$ 79.900 e R$ 125.000, iniciais na versão topo de linha com motor turbo (Touring). Inclusive esse modelo chega a ser considerado um "pesadelo dos mecânicos", já que raramente dá problemas.
Continua depois da publicidade
O modelo pode ser encontrado com um motor 1.8 aspirado flex de até 140 cv de potência e 17,4 kgfm de torque, com câmbio automático CVT, bem como na variante 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 kgfm de torque, com caixa CVT de sete marchas simuladas.
É possível encontrar o modelo sendo vendido pelo valor médio de R$ 88.990 e, além de conter um ótimo espaço interno e bom pacote de equipamentos, seu motor 1.5 aspirado flex é dotado de injeção direta.
Isso sem citar sua potência máxima de 126 cv e os 15,8 kgfm de torque. O câmbio é o de praxe: automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Continua depois da publicidade
Último modelo da marca a ser produzido no Brasil, já que o atual é fabricado na Tailândia, o Civic de 10ª geração mantém um apelo visual até os dias de hoje, mesmo após quatro anos de sua saída do mercado.
Ele pode ser encontrado com um preço médio de R$ 106.390 e conta com uma posição de dirigir mais baixa e relaxada, com amplo espaço para as pernas, além de espaço interno generoso.
A suspensão e a dirigibilidade podem ser consideradas um dos grandes destaques do modelo, pois os três-volumes podem ser adquiridos em duas opções diferentes de motores.
Continua depois da publicidade
O primeiro é o 2.0 aspirado flex de até 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque; o segundo é o 1.5 turbo a gasolina, com 173 cv e 22,4 kgfm de torque, na versão topo de linha Touring. Ambos contam com câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.