Graças a essa combinação, o grande destaque do Lecar 459 é sua impressionante autonomia / Reprodução/Lecar Brasil
Continua depois da publicidade
O mercado automobilístico brasileiro tem um novo produto que promete revolucionar o setor. A Lecar Brasil anunciou oficialmente a nova versão do veículo 459. De acordo com a empresa, o modelo é capaz de fazer 33,3 km/l.
O carro é fruto do empreendimento criado por Flávio Figueiredo Assis, conhecido popularmente como o “Elon Musk brasileiro”.
Continua depois da publicidade
O Lecar 459 conta com um motor a combustão 1.0 turbo flex, elaborado e fornecido pela Horse — o mesmo já utilizado em modelos populares como o Renault Kardian e o Nissan Kicks.
Além disso, o automóvel brasileiro possui um propulsor elétrico desenvolvido pela WEG. Enquanto a combustão será utilizada para geração de energia, a tração do veículo ficará por conta de um motor elétrico com 163 cv de potência e 26,3 kgfm de torque.
Continua depois da publicidade
Graças a essa combinação, o grande destaque do Lecar 459 é sua impressionante autonomia. O modelo é capaz de percorrer 33,3 km por litro de etanol.
Na prática, com um tanque de 30 litros, o veículo pode alcançar cerca de 1.000 km de autonomia. A montadora também informa que o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos.
Apesar de ainda não estar disponível para entrega imediata, a marca criada por Flávio Figueiredo Assis já iniciou a fase de pré-venda do veículo.
Continua depois da publicidade
A previsão é que o modelo seja lançado oficialmente em 2026, com preço estimado em R$ 159.300.
Veja também que se você usa esse botão no painel do carro? É melhor tomar cuidado com esse erro mais comum.