Automotor

Cruiser R18 da BMW começa a sua pré-venda no Brasil no dia 18

A cruiser R 18 chega ao Brasil equipada com o maior motor boxer da BMW e já está em pré-venda, por R$ 139.900

Edmundo Dantas, da AutoMotrix

Publicado em 14/08/2022 às 09:50

Compartilhe:

A R 18 é equipada com o maior motor boxer da BMW / Divulgação

Com suas linhas inspiradas na clássica BMW R 5 e toda tecnologia alemã para aproveitar a estrada, a cruiser R 18 foi lançada mundialmente em abril de 2020, tornando-se um sucesso. Equipada com o maior motor boxer já produzido pela BMW Motorrad, o modelo está sendo lançado agora no Brasil por R$ 139.900 e terá sua pré-venda iniciada no dia 18 de agosto. Os primeiros compradores ganharão o R18 Welcome Package, um kit que conta com vários itens exclusivos como livro sobre as origens do modelo e o legado dos motores boxer da marca, boné e cinto R18, três logos “vintage”, luvas brancas, chave de fenda com estilo similar à de ignição e parafusos para trocar os logos da moto.

A R 18 marca a entrada da BMW Motorrad no segmento cruiser. Sua proposta é combinar essência e funcionalidade para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível. A peça central da R 18 é um motor boxer de dois cilindros, desenvolvido especialmente para esse modelo. Tanto sua aparência quanto sua tecnologia refletem a um legado dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar dos modelos da BMW Motorrad desde que a marca iniciou a produção, em 1923. Com 91 cavalos a 4.750 rpm de potência e 16,1 kgfm de torque a 3 mil rpm, o motor ainda tem um ronco singular, característico do segmento cruiser. O câmbio é de 6 marchas.

BMW R18(Divulgação)

Visualmente, a R 18 mescla o estilo icônico dos modelos antigos com um visual moderno, sem perder de vista o design clássico e inspirado na R 5. Elementos funcionais e de estilo, como o tanque em forma de gota, a transmissão em eixo cardã e a pintura listrada (“pinstriping”) são ícones da marca, herdados do modelo lançado em 1936. Como diferencial em relação à moto vendida em outros mercados, a R 18 oferecida no Brasil tem como item de série o banco do carona.

Os elementos de suspensão da nova R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120 milímetros na dianteira e 90 milímetros na traseira. O sistema de freios consiste em um disco duplo na dianteira e um único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS integral. A nova R 18 também oferece os três modos de pilotagem padrão, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Todas as luzes são em leds e a moto tem sistema de partida sem chave. Há ainda controles de estabilidade e tração, Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rios voadores e frente fria deixam o céu cinza novamente no litoral de SP; entenda

Se você olhou para cima nesta sexta-feira (13), provavelmente notou uma névoa de tom acinzentado mais uma vez

Cotidiano

Escolas de Guarujá têm aulas suspensas por falta de água

Os estudantes estão realizando atividades de forma remota, com o auxílio dos professores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter