O Tracker receberá uma reestilização visual, especialmente na dianteira / Divulgação/Chevrolet
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O segmento de utilitários esportivos segue em alta no Brasil e, neste segundo semestre, uma nova leva de SUVs está prestes a chegar às ruas. Com modelos inéditos, versões reestilizadas e até opções elétricas e híbridas, as montadoras apostam em inovação e variedade para conquistar ainda mais consumidores.
Ao todo, dez lançamentos estão previstos para desembarcar no mercado nacional nos próximos meses.
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Entre os destaques, estão novas gerações, estreias de marcas chinesas e renovações de veículos já consolidados. Confira abaixo os modelos que prometem movimentar as concessionárias.
A segunda geração do Kicks traz um design completamente novo, mas o modelo atual continuará à venda com uma reestilização. O novo SUV da Nissan utilizará o motor 1.0 turbo de três cilindros já presente no Kardian, entregando até 125 cv de potência.
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Com câmbio automático CVT, o modelo tem porte médio e porta-malas com 479 litros de capacidade.
A nova geração do WR-V fará sua primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo. Baseado no modelo vendido como Elevate em outros países, o SUV compacto chega com motor 1.5 flex de 126 cv, o mesmo usado no Honda City. O porta-malas acomoda até 458 litros e o câmbio CVT é mantido.
A Toyota aposta na versatilidade do Yaris Cross, que será oferecido em versões com motorização convencional e híbrida. A variante híbrida será equipada com o motor 1.5, focando em eficiência energética.
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Com 4,31 metros de comprimento e 471 litros de bagagem, o modelo se posiciona entre os SUVs compactos.
A Renault prepara a chegada de um SUV médio acima do Duster. O modelo, que teve apenas o nome confirmado, será equipado com o motor 1.3 turbo de até 170 cv.
Posicionado como uma alternativa premium, o Boreal amplia a presença da marca nesse segmento competitivo.
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O Sorento retorna ao mercado nacional ainda este ano com motor turbodiesel 2.2 de 202 cv. O SUV de grande porte combina força com espaço, trazendo entre-eixos de 2,81 metros e 616 litros de porta-malas. A nova geração mantém o visual imponente da marca.
O Tracker receberá uma reestilização visual, especialmente na dianteira, que adotará faróis divididos. Os motores permanecem os mesmos: 1.0 turbo de até 121 cv e 1.2 turbo de até 141 cv, ambos com câmbio automático de seis marchas.
O Spark EUV, versão elétrica do modelo chinês Baojun Yep Plus, será lançado como parte da ofensiva da Chevrolet no segmento dos elétricos. Com visual marcante e estilo quadrado, o SUV tem cerca de 100 cv e autonomia de até 400 km, segundo o padrão chinês.
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A Chevrolet resgata o nome Captiva para batizar um novo SUV elétrico derivado do Wuling Starlight S. O modelo já chegou ao Brasil e se destaca pelo porte superior, com motor de 204 cv e 31,6 kgfm de torque, além de 4,74 metros de comprimento.
Mesmo com o fim da produção na Argentina, o Taos seguirá à venda no Brasil importado do México. O SUV passa por mudanças no visual, mas mantém o motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de oito marchas. O interior também será atualizado.
A chinesa Leapmotor estreia no Brasil com o C10, um SUV que pode ser 100% elétrico ou contar com extensor de autonomia a combustão. Com 4,73 metros de comprimento, o modelo é o primeiro da marca no país e deve chegar entre agosto e setembro.
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Essas novidades prometem esquentar ainda mais o mercado automotivo nacional, especialmente em um cenário onde os SUVs seguem como preferência entre os consumidores brasileiros.