Automotor

Veja 5 carros que estão vendendo pouco em 2025 no Brasil, mas merecem mais atenção

O mercado automotivo oferece tantas opções que alguns modelos acabam ficando em segundo plano, mesmo entregando conjuntos equilibrados

Gabriel Fernandes

Publicado em 22/10/2025 às 14:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mesmo com o domínio dos SUVs, o segmento de hatches compactos segue vivo e o Peugeot 208 é um dos bons representantes / Divulgação

Continua depois da publicidade

Nem sempre os carros mais interessantes são os campeões de vendas. O mercado automotivo brasileiro oferece tantas opções que alguns modelos acabam ficando em segundo plano, mesmo entregando conjuntos equilibrados, bons equipamentos e preços competitivos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A seguir, reunimos cinco carros que estão com desempenho modesto nas concessionárias em 2025, mas que têm bons motivos para chamar sua atenção.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• À frente do seu tempo: 5 carros clássicos dos anos 1980 com equipamentos raros à época

• Um carro para toda vida? Esses oito carros usados raramente param nas oficinas

• Volkswagen suspende a produção de carros elétricos por baixa demanda; entenda o caso

E caso você esteja procurando um carro para a vida toda, esses oito veículos usados raramente param nas oficinas.

Peugeot 208 — 6.693 unidades vendidas em nove meses

Mesmo com o domínio dos SUVs, o segmento de hatches compactos segue vivo e o Peugeot 208 é um dos bons representantes. Ainda assim, o modelo francês não alcançou o destaque que merece.

Continua depois da publicidade

Parte dessa resistência vem da imagem antiga da marca, mas vale lembrar que a Peugeot hoje pertence à Stellantis, o mesmo grupo de Fiat e Citroën, o que trouxe motores, qualidade e gestão compartilhada entre as marcas.

Na linha 2026, o 208 ganhou novidades importantes. A versão Style usa o motor 1.0 Firefly flex de 75 cv, o mesmo do Fiat Argo. Já a GT é semi-híbrida, com 130 cv e um pacote mais completo, que inclui teto panorâmico, central multimídia e visual sofisticado.

Os preços partem de R$ 105.990 e chegam a R$ 134.990 — com boas chances de descontos nas concessionárias.

Continua depois da publicidade

Peugeot 208Peugeot 208 - Divulgação

Volkswagen Taos — 11.300 unidades até agora

O Volkswagen Taos é um dos modelos mais completos da marca, mas ainda assim vende menos do que poderia. Importado e disponível em apenas duas versões, o SUV médio usa o conhecido motor 1.4 turbo flex de 150 cv, com câmbio automático de seis marchas — o mesmo conjunto de outros VW no Brasil.

Com 4,46 m de comprimento, 2,68 m de entre-eixos e porta-malas de 498 litros, o Taos aposta em espaço interno generoso e bom nível de conforto.

Desde a versão Comfortline, já oferece direção elétrica, seis airbags, frenagem autônoma, piloto automático adaptativo e fixação Isofix.

Continua depois da publicidade

Como o modelo reestilizado chega em breve, vale a pena buscar unidades com descontos nos estoques atuais.

Volkswagen TaosVolkswagen Taos - Divulgação

CAOA Chery Tiggo 5X — 9.677 unidades no acumulado

Entre os SUVs compactos, o Tiggo 5X se destaca pelo visual refinado e pelo pacote de série completo, mesmo na versão de entrada Sport. Apesar disso, o receio de parte dos consumidores com os carros chineses ainda pesa nas vendas.

Sob o capô, está o motor 1.5 turbo flex de 150 cv. Já a variante semi-híbrida combina esse propulsor com um sistema elétrico de 48V, reduzindo consumo e emissões.

Continua depois da publicidade

As médias, segundo a marca, são de 8,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol, ou 11,4 km/l e 11,8 km/l com gasolina.

Entre os equipamentos, direção elétrica, piloto automático, painel digital, multimídia e freio eletrônico são de série. Os preços variam entre R$ 119.990 e R$ 149.990.

CAOA Cherry Tiggo 5XCAOA Cherry Tiggo 5X - Divulgação

Ford Territory — 5.565 unidades em nove meses

O Ford Territory tenta repetir o sucesso do segmento de SUVs médios, mas ainda não alcançou o desempenho do Toyota Corolla Cross, seu principal rival. A primeira geração não agradou tanto, mas a nova versão chegou com projeto inédito e muito mais refinado.

Continua depois da publicidade

Agora, o SUV traz motor 1.5 turbo EcoBoost de 169 cv, além de dimensões generosas: 4,68 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e porta-malas de 448 litros.

A lista de itens é extensa: teto solar, rodas de 19 polegadas, alerta de ponto cego e câmeras 360° são de série. O preço sugerido gira em torno de R$ 215 mil.

Ford TerritoryFord Territory - Divulgação

Citroën C3 — 9.207 unidades vendidas até agora

Fechando a lista, o Citroën C3 — um dos carros mais acessíveis do Brasil, mas que ainda não decolou nas vendas. O histórico da marca francesa gera alguma desconfiança, embora hoje ela também faça parte da Stellantis, o mesmo grupo de Fiat e Peugeot.

Continua depois da publicidade

O C3 compartilha mecânica com modelos como Fiat Pulse e Fastback, o que inclui motores 1.0 aspirado flex de 75 cv e 1.0 turbo flex de 130 cv, além de câmbio automático nas versões mais caras.

Seu visual quadrado, posição elevada de dirigir e porta-malas de 315 litros o tornam versátil — tanto para uso urbano quanto profissional.

Os preços de tabela vão de R$ 82.990 a R$ 106.990, também com descontos frequentes nas lojas.

Continua depois da publicidade

Citroën C3Citroën C3 - Divulgação

Um mercado de oportunidades

Esses modelos mostram que vendas baixas nem sempre significam falta de qualidade. Seja pela imagem da marca, pela chegada de novas gerações ou pela concorrência acirrada, alguns carros acabam passando despercebidos, mas ainda assim podem ser excelentes opções de compra para quem busca algo diferente das escolhas mais óbvias.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software