São mais de 30 mil áudios originais gravados por Chorão e guardados em um pen drive entregue a Falcão / Divulgação / Jacques Dequeker/Divulgação
Continua depois da publicidade
O universo musical brasileiro ganhou nesta semana um lançamento marcado por memória, afeto e reencontros. Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa, apresentou seu segundo álbum solo, ‘O Legado’, um projeto que resgata a voz de Chorão mais de uma década após a morte do líder do Charlie Brown Jr., em 2013.
O disco, formado por 11 faixas, nasceu a partir de um acervo raro: mais de 30 mil áudios originais gravados por Chorão e guardados em um pen drive entregue a Falcão pelo filho do artista, Xande Abrão.
Continua depois da publicidade
A partir desse material, o cantor selecionou trechos e incorporou palavras e vocalizações do amigo ao novo trabalho, criando um diálogo simbólico entre passado e presente. Ouça a faixa principal abaixo:
O Legado também reúne participações de nomes que transitam por diferentes vertentes da música nacional.
Continua depois da publicidade
L7NNON, Cynthia Luz, Orochi, Major RD, Toni Garrido e Tales de Polli, do Maneva, contribuem com colaborações que ampliam a estética do álbum e reforçam o caráter coletivo da homenagem.
O clipe da faixa que dá nome ao álbum será lançado nesta sexta-feira (28), ao meio-dia, com a presença de Tom, filho de 6 anos de Falcão, e do herdeiro de Chorão, marcando um encontro de gerações que simboliza a continuidade da obra e da memória deixada pelo vocalista santista.