Reese Witherspoon em cena de 'Legalmente Loira' / MGM/Divulgação
Continua depois da publicidade
A atriz Reese Witherspoon ficou mundialmente conhecida por seus trabalhos em títulos como "Legalmente Loira" e "Segundas Intenções". Após vencer o Oscar por "Johnny e June", ela passou a estrelar produções que não tiveram o mesmo sucesso de público e crítica.
Com o tempo, Reese começou a observar um mercado que servia de base para diversas produções cinematográficas de sucesso: os livros, mas de uma maneira diferente do habitual.
Continua depois da publicidade
Em 2017, por meio de sua produtora cinematográfica, a Hello Sunshine, ela fundou um clube do livro. No entanto, em vez de ser apenas um passatempo para amantes da leitura, o projeto passou a servir como uma ferramenta estratégica: Reese observava atentamente o feedback dos leitores sobre as obras que indicava.
Nas discussões, ela analisava quais personagens despertavam mais interesse, quais arcos e reviravoltas envolviam o público e quais gêneros e autores mais chamavam atenção.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, Hollywood enfrentava dificuldades para emplacar adaptações literárias que, embora fossem best-sellers, não conseguiam repetir o sucesso nas telas.
Com o contato direto com os leitores, Reese passou a entender o que realmente funcionava e começou a comprar os direitos de adaptação das obras antes mesmo de grandes estúdios.
Dessa estratégia nasceram as séries de sucesso "Big Little Lies", "The Morning Show" (que está em sua quarta temporada, como pode ver na prévia abaixo), "Little Fires Everywhere" e "Daisy Jones & The Six".
Continua depois da publicidade
Com exceção da última, todas as produções têm como foco principal mulheres, poder feminino e empoderamento.
Além de se tornarem sucesso de público e crítica, as obras já conquistaram oito prêmios Emmy, sendo a maior parte deles por "Big Little Lies".