Mauricio Silveira deixa um legado de trabalhos marcantes no teatro e na televisão, além de uma legião de admiradores comovidos com sua partida precoce / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O ator Mauricio Silveira, de 48 anos, morreu na noite do último sábado (2), no Rio de Janeiro, após enfrentar complicações decorrentes de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. A informação foi confirmada por sua família na manhã de domingo, 3, por meio de uma nota publicada em seu perfil oficial no Instagram.
Silveira estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e encontrava-se em coma induzido desde o final de julho, após apresentar um quadro infeccioso no pós-operatório. Segundo os familiares, o ator havia passado por um novo procedimento cirúrgico em 31 de julho, que exigiu transfusão de sangue, e permanecia sob vigilância no CTI.
Continua depois da publicidade
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maurício da Silveira Ferreira", diz o comunicado. O velório foi realizado neste domingo, na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, entre 9h e 11h.
A morte do ator gerou comoção entre amigos, fãs e colegas de profissão. Nos comentários da publicação, seguidores expressaram solidariedade e homenagens. “Que vazio você deixará, irmão. Tinha muita vida pela frente, muito novo ainda”, escreveu um amigo. “Obrigado, Mauricio, pelos motivacionais. Que Deus o receba de braços abertos”, publicou outro fã.
Continua depois da publicidade
Antes do falecimento, o estado de saúde de Silveira mobilizou uma corrente de oração nas redes sociais. A iniciativa ganhou força após o ator Theo Becker divulgar a situação clínica do colega. A família agradeceu publicamente o apoio recebido: “A família do Mauricio vem, por meio desta, agradecer profundamente por toda a corrente de amor e carinho que vem sendo direcionada a ele, especialmente após a divulgação do vídeo publicado no perfil do Theo”.
Mauricio Silveira deixa um legado de trabalhos marcantes no teatro e na televisão, além de uma legião de admiradores comovidos com sua partida precoce.