Apesar de sua nova vida, o ator mantém uma presença discreta nas redes sociais, onde compartilha aspectos de sua rotina no sítio ao lado da esposa, Marília, e de seus três cachorros / Reprodução
Continua depois da publicidade
O ator Ricardo Petraglia, conhecido por papéis marcantes em novelas da TV Globo, como 'História de Amor' (1995) e 'A Viagem' (1994), vive atualmente uma vida reclusa em um sítio localizado em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Outro ator da novela 'A Viagem', também mora há três décadas em uma casa reclusa na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Aos 74 anos, ele adotou o nome Mohammed Abdullah após se converter ao islamismo durante uma viagem ao Paquistão em março de 2023.
Afastado das novelas há uma década, sua última atuação foi em "Os Dez Mandamentos", exibida pela Record em 2015. Atualmente, Petraglia pode ser visto nas reprises de "A Viagem" (1994), interpretando Diogo, e de "História de Amor" (1995), no papel do enfermeiro Xavier.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator revelou que está aposentado e não pretende retornar à televisão, a menos que receba uma proposta financeiramente vantajosa, o que considera improvável. Ele também expressou críticas aos bastidores da TV, que considera cansativos e, por vezes, marcados por autoritarismo.
Além de sua vida reclusa, Mohammed Abdullah é ativista pela descriminalização da maconha, defendendo o uso da planta não apenas para fins medicinais, mas também como uma criação divina que deve ser respeitada.
Apesar de sua nova vida, o ator mantém uma presença discreta nas redes sociais, onde compartilha aspectos de sua rotina no sítio ao lado da esposa, Marília, e de seus três cachorros.
Continua depois da publicidade