Inclusive, esse clássico longa-metragem chegou a ganhar uma versão mais extensa em formato de seriado / Divulgação
Continua depois da publicidade
Arnold Schwarzenegger, astro de "Batman & Robin", revelou ao portal Rotten Tomatoes os seis melhores filmes que já assistiu, o que, segundo ele, foi algo bastante difícil diante da grandeza da história do cinema. Entretanto, um título em especial chama a atenção pelo peso em um de seus mais famosos longas.
Além de citar os clássicos "E.T. – O Extraterrestre" e "Titanic", e elogiar os trabalhos de Steven Spielberg e James Cameron, principalmente pela grandiosidade dos efeitos e pelo desenvolvimento dos personagens, não foram esses os filmes que mais pesaram em sua carreira.
Continua depois da publicidade
De acordo com Schwarzenegger, a ficção "Westworld – Onde Ninguém Tem Alma" não se tornou apenas uma das mais influentes de sua carreira, como também foi especial na construção do T-800 na franquia "O Exterminador do Futuro".
O longa, escrito e dirigido por Michael Crichton, foi lançado em 1973 e é estrelado por Yul Brynner, Richard Benjamin e James Brolin.
Continua depois da publicidade
Em 2016, a produção ganhou uma série conduzida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, irmão e cunhada de Christopher Nolan, que contou com diversos nomes de peso no elenco, como Evan Rachel Wood, Thandiwe Newton, Jeffrey Wright, James Marsden, Anthony Hopkins e o brasileiro Rodrigo Santoro.
A história gira em torno de Peter Martin (Richard Benjamin) e John Blane (James Brolin), dois amigos que resolvem passar as férias no hipermoderno centro de diversões de Delos, que cobra US$ 1.000 por pessoa ao dia. Lá foram criados os ambientes da Roma Imperial, da Idade Média e do Velho Oeste, todos povoados por robôs perfeitos.
Eles escolhem o terceiro "mundo", o Velho Oeste, onde enfrentariam "terríveis bandidos" e seduziriam "belas mulheres". Entretanto, por conta de um problema técnico, os andróides passam a atacar os humanos, e Peter e John precisam lutar pela vida.
Continua depois da publicidade
Assim como a série, o filme não está disponível atualmente em nenhuma plataforma de streaming.
A única forma de assistir a ambas as obras é em versões em DVD ou Blu-ray.
Veja o trailer abaixo
Continua depois da publicidade
O austríaco ainda citou entre seus filmes favoritos o clássico "O Poderoso Chefão", que descreveu como um dos maiores exemplos de ação combinada a uma trama envolvente. O mesmo elogio ele fez ao trabalho de Clint Eastwood em "Os Imperdoáveis".
Já "A Noviça Rebelde" foi selecionado por conta da ligação com sua terra natal, a Áustria.