'Chorão: Só os Loucos Sabem' é estrelado por José Loreto e chegará aos cinemas em 2026 / Ariela Bueno/Divulgação
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos, diversas cinebiografias foram destaque nas telonas, e em 2026 isso não será diferente. Principalmente por conta de personalidades polêmicas terem suas histórias contadas na tela grande.
Sejam as produções sobre o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro ou sobre Michael Jackson, os filmes terão como intuito não apenas apresentar um recorte na vida de distintas figuras, como também detalhar suas respectivas trajetórias.
Continua depois da publicidade
Neste cenário, o Diário do Litoral separou as cinco cinebiografias que prometem agitar as telonas. É importante destacar que alguns títulos ainda não possuem previsão de estreia, e podem vir a serem adiados para 2027.
A cinebiografia de Michael Jackson promete ser uma das mais polêmicas do ano. Interpretado por seu sobrinho, Jaafar Jackson, a produção deve focar desde seus primeiros anos como músico no Jackson 5 até ele se tornar um artista visionário mundialmente famoso.
Continua depois da publicidade
Sob a direção de Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento"), o elenco conta com Miles Teller, interpretando o empresário John Branca; Colman Domingo como seu pai, Joe Jackson; e Kat Graham como Diana Ross.
Segundo rumores, essa será a primeira de duas partes, uma vez que a história de Michael é considerada impossível de ser resumida em um único longa. A estreia está prevista para 26 de abril de 2026.
O líder da banda Charlie Brown Jr. também terá sua vida levada para as telonas, onde será interpretado pelo ator José Loreto.
Continua depois da publicidade
Com cenas gravadas em Santos, a produção é dirigida por Hugo Prata e Felipe Novaes, tendo como inspiração o livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz”, da viúva do músico, Graziela Gonçalves. A data de estreia ainda não foi divulgada oficialmente.
O Diário do Litoral esteve presente durante as gravações e conversou com José Loreto sobre interpretar Chorão.
Com cenas gravadas em São Vicente, a produção gira em torno de Daniel Nascimento (João Guilherme), considerado um dos maiores hackers do Brasil, que integrou uma organização criminosa que movimentou milhões de reais.
Continua depois da publicidade
Vivendo em um cenário de ostentação, ele foi alvo da Polícia Federal antes de completar 17 anos.
Dirigido por Fabrício Bittar ("Os Exterminadores do Além"), o elenco conta ainda com Marcelo Serrado e Débora Ozório. A produção chegará aos cinemas em 9 de abril de 2026.
Essa produção já nasceu polêmica, uma vez que trata-se da cinebiografia do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Interpretado pelo ator Jim Caviezel e com roteiro de Mário Frias, o longa será falado em inglês, embora grande parte de suas cenas tenha sido gravada no Brasil.
Continua depois da publicidade
Com direção de Cyrus Nowrasteh ("O Jovem Messias"), a estreia está prevista para algum momento de 2026.
Após levar mais de 2 milhões de espectadores em 2011, a sequência de "Bruna Surfistinha" trará novamente Deborah Secco no papel protagonista. Diferente do original, a produção levará a protagonista ao cenário da vida atual de Raquel Pacheco, e abordará assuntos como produção de conteúdo online.
Novamente sob a direção de Marcus Baldini, o elenco conta com e Drica Moraes, Cássio Gabus Mendes ; e Fabiula Nascimento. A estreia será em algum momento de 2026.
Continua depois da publicidade